quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nossa boca tem poder para abençoar e para amaldiçoar.

Tiago 3:10
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.


Verdadeiramente as nossas palavras tem poder para abençoar e para amaldiçoar.
Se nós profetizarmos as bençãos do Senhor sobre a nossa vida é as bençãos do Senhor que iremos ter mais se profetizarmos maldição é maldição que teremos.

 Lição de vida.
Um Mendigo Sentava-Se Na Calçada, Num Lugar Por Onde Passavam Muitas Pessoas E Ao Lado Colocava Uma Placa Com Os Seguintes Dizeres:
"Vejam Como Sou Feliz! Sou Um Homem Próspero, Sei Que Sou Bonito, Sou Muito Importante, Tenho Uma Bela Residência, Vivo Confortavelmente, Sou Um Sucesso, Sou Saudável E Bem Humorado". Alguns Passantes Olhavam Intrigados, Outros O Achavam Doido E Outros Até Davam-Lhe Dinheiro.
Todos Os Dias, Antes De Dormir, Ele Contava O Dinheiro E Notava Que A Cada Dia A Quantia Era Maior. Numa Bela Manhã, Um Importante E Arrojado Executivo, Que Já O Observava Há Algum Tempo, Aproximou-Se E Disse-Lhe:
"Você É Muito Criativo! Não Gostaria De Colaborar Numa Campanha Da Empresa?"
"Vamos Lá. Só Tenho A Ganhar!", Respondeu O Mendigo."
Após Um Belo Banho E Com Roupas Novas, Foi Até À Empresa.
Daí Para Frente A Sua Vida Foi Uma Seqüência De Sucessos E A Certo Tempo Ele Tornou-Se Um Dos Sócios Majoritários. Numa Entrevista Coletiva À Imprensa, Ele Esclareceu Como Conseguiu Deixar A Mendicidade E Chegar A Tão Alta Posição.
Contou Ele:
- Bem, Houve Uma Época Em Que Eu Costumava Sentar-Me Nas Calçadas Com Uma Placa Ao Lado, Que Dizia:
"Sou Um Nada Neste Mundo! Ninguém Me Ajuda! Não Tenho Onde Morar! Sou Um Homem Fracassado E Maltratado Pela Vida! Não Consigo Um Mísero Emprego Que Me Renda Alguns Trocos! Mal Consigo Sobreviver!"
As Coisas Iam De Mal A Pior Quando, Certa Noite, Achei Um Livro E Nele Um Trecho Que Dizia:
"Tudo Que Fala A Seu Respeito Vai Se Reforçando. Por Pior Que Esteja A Sua Vida, Diga Que Tudo Vai Bem. Por Muito Que Não Goste Da Sua Aparência, Afirme-Se Bonito. Por Mais Pobre Que Seja, Diga A Si Mesmo E Aos Outros Que É Próspero."
Aquilo Me Tocou Profundamente E, Como Nada Tinha A Perder, Decidi Trocar Os Dizeres Da Placa Para:
"Vejam Como Sou Feliz! Sou Um Homem Próspero, Sei Que Sou Bonito, Sou Muito Importante, Tenho Uma Bela Residência, Vivo Confortavelmente, Sou Um Sucesso, Sou Saudável E Bem Humorado."
E A Partir Desse Dia Tudo Começou A Mudar, A Vida Trouxe-Me A Pessoa Certa Para Tudo Que Eu Precisava, Até Que Cheguei Onde Estou Hoje. Tive Apenas Que Entender O Poder Das Palavras.
Uma Repórter, Ironicamente, Questionou: - O Senhor Está A Querer Dizer Que Algumas Palavras Escritas Numa Simples Placa Modificaram A Sua Vida?
Respondeu O Homem, Cheio De Bom Humor:
"Claro Que Não, Minha Ingênua Amiga! Primeiro Eu Tive Que Acreditar Nelas!"

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte este testemunho,para nós vermos e analisarmos q em Tiago 3 :10 , é mais uma prova q a nossas palavras tem poder para nos levantar e tbm nos afundar,ou seja para abençoar e amaldiçoar, por isso antes de falar alguma coisa msm estando com raiva pense duas vezes em proferir palavras má. .. louvado seja deus ...

    ResponderExcluir
  3. Adorei realmente muito inspirador. Vou colocar em prática totalmente em minha VIDA☺

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilho e abençoado o testemunho, um grande aprendizado.

    ResponderExcluir
  5. LI E RELI, REALMENTE MUITO FORTE. SEM MAIS PALAVRAS, APENAS COM O CORAÇÃO BATENDO FORTE, ECLESIASTES:11.

    ResponderExcluir
  6. LI E RELI, REALMENTE MUITO FORTE. SEM MAIS PALAVRAS, APENAS COM O CORAÇÃO BATENDO FORTE, ECLESIASTES:11.

    ResponderExcluir
  7. Aparti de hoje mudarei minhas palavra

    ResponderExcluir
  8. adorei a parti de hoje vou mudar as minhas palaras

    ResponderExcluir
  9. Li este texto e me identifiquei muito muito com ele pois, eu sempre soube que nossa boca é uma arma poderosa. Mais a gente esquece , daí Deus vem com um texto desse e nos mostra o poder transformador

    ResponderExcluir
  10. Sabe ...
    Perdoem quem amaldiçoou vcs pois isso se tornará uma grande bênção 👼Deus seja louvado hj e sempre 👼👼

    ResponderExcluir
  11. O agir de Deus tremendo 😍lindo testemunho !Glória a Deus 👏👏👏✨🙌

    ResponderExcluir
  12. As vezes devido nossas imperfeições tendemos a amaldiçoa o q não procede de acordo com nosso querer.... isso incluem pessoas trabalho ocasiões etc...
    Mas Deus e mais e a justiça provém dele.

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo!
    Uma boa reflexão!
    As vezes falamos algo que achamos que não tem nada a ver...
    Mais o inimigo de nossas almas,aproveita essas falhas e age contra nós.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom , temos que ter perspectiva sempre boa a nosso respeito .

    ResponderExcluir
  15. Meus queridos irmãos eu agora us digo Quê Já está nhaora de todos os quê São da palavra
    De deus buscar cada veis más deus e ganha almas para ele cadáves más,

    Se aproxima cadavês mais a vinda de
    Jesus Cristo salvador

    ResponderExcluir