segunda-feira, 16 de julho de 2012

Se Deus pedisse a sua alma hoje você estaria preparado? O que você teria para apresentar a Ele?




Lucas 12:15-21
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Mateus 6:19-21
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Mateus 16:26
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Muitas vezes nos importamos mais com as coisas materiais, coisas dessa terra (que são passageiras) do que com as coisas espirituais (que são eternas). Esquecemos que não adianta sermos ricos para os homens e pobres espiritualmente para Deus. Busquemos primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas nos serão acrescentadas. (Matheus 6:33)

Lembrem-se desse versículo:

Colossenses 3:2
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário