sábado, 7 de julho de 2012

Atitudes importantes que o paralítico e seus amigos tomaram.



                                       
Marcos 2:1-5
E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
 


Deus me mostrou algumas atitudes importantes que aquele paralitico e seus amigos tomaram:

·         Eles estavam decididos a ter um encontro com Jesus e não desistiram diante do obstáculo. Muitas vezes antes de recebermos qualquer benção temos que enfrentar obstáculos, adversidades, foi assim com o cego Bartimeu, com a mulher do fluxo de sangue, com esse paralítico e tantas outras pessoas que foram citadas na Palavra de Deus.
·         Provavelmente estes quatro homens eram amigos do paralítico. Como é bom termos amigos verdadeiros que não medem esforços para nos ajudar, principalmente na hora da dificuldade. Amigo verdadeiro é aquele que está contigo não somente quando tudo vai bem, mas também quando tudo vai mal.
·         A fé anda de mãos dadas com a atitude. O paralítico e seus amigos tiveram uma atitude de fé. O esforço persistente e até agressivo deles foi prova visível da fé que tinham de que Cristo podia curar. Lembre-se de uma coisa: Deus não reage as nossas necessidades, Ele reage a nossa fé! Se você quer atrair a atenção de Deus precisa ter fé.  Diante das dificuldades só temos duas escolhas: ou ficamos reclamando, lamentando e chorando pelos cantos, ou nos colocamos de pé e mudamos a situação através de uma atitude de fé.

Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário