sexta-feira, 20 de julho de 2012

O que estamos esperando para cumprir o ide de JESUS?



Antes de partir para os Céus, o Senhor Jesus nos deixou Seu último mandamento. Ele ordenou que Seus discípulos fossem por todo o mundo e pregassem o Evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). No entanto, depois de mais de dois mil anos, isso ainda não aconteceu. Por quê?
Temos de encarar os fatos e fazer o que nos foi mandado. De modo geral, a Igreja tem fracassado em sua missão. Provavelmente, não existe uma só pessoa que não conheça os jogadores de futebol mais famosos, por exemplo. Mas por que, então, elas ainda não ouviram falar de Jesus?
A igreja tem a obrigação de fazer as mesmas obras que Seu fundador fazia (1 João 2:6). Jesus usava o poder de Deus para curar enfermos, expulsar demônios e levar o povo a um contato pessoal com o Todo Poderoso. No entanto, em vez de agir como o Filho do Altíssimo agiu, a Igreja descobriu outros meios de espalhar o próprio nome, e não o Nome do Senhor.
Não há substituto para o verdadeiro Evangelho pregado no poder de Deus dentro dos limites da Palavra.
Cristo nos ordenou fazer a mesma obra que Ele fazia (João 14:12), porém não lhe temos obedecido. Não estaria aí a razão de não termos conseguido levar Seu santo Nome a todos os cantos do mundo? Em Samaria, Filipe levou multidões a se alegrarem e serem salvas. O segredo dele foi fazer o mesmo que o Mestre faria se estivesse em seu lugar.
Em nosso país, há grupos de pecadores que jamais são tocados, e a questão é que a nossa consagração não tem sido o suficiente para pregar-lhes a divina mensagem. O resultado é que, quando levantam sua bandeira, nós os reprovamos, mas não fazemos o que deveríamos fazer. O que estamos esperando para cumprir o Ide de Jesus?
Em poucos anos, nossa geração passará. Bom será se encontrarmos razões plausíveis para explicar por que não fizemos o dever que era nosso. O pior é que seremos responsabilizados pelas vidas que deixamos de ganhar (Ezequiel 33:7-8).
Nosso pecado maior é o da omissão; porém, precisamos despertar para o fato de que daremos contas daqueles que não puderam crer, pois não havia quem lhes pregasse (Romanos 10:14). A cristandade está na mesma corrida material dos pecadores: os crentes oram apenas a fim de prosperar, comprar casa, carro, iate e vários outros bens, enquanto o que deveriam fazer é consagrar-se para levar almas aos pés do Senhor.
Será que sua desculpa não é a mesma de Moisés – a língua pesada? Ou a de Jeremias, que disse que não passava de uma criança? Ou a de Demas, que amou o mundo e abandonou Paulo? Sua justificativa será aceita? Suas ofertas para a obra de Deus são maiores ou menores do que seus gastos com roupas novas ou coisas supérfluas? O que você dirá quando a conta das almas perdidas lhe for apresentada? Ainda há tempo para mudar sua atitude.


                                                                              R.R Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário