sexta-feira, 6 de julho de 2012

Benjamim: filho da felicidade.


Gênesis 35:16-18
E partiram de Betel; e havia ainda um pequeno espaço de terra para chegar a Efrata, e deu à luz Raquel, e ela teve trabalho em seu parto.
E aconteceu que, tendo ela trabalho em seu parto, lhe disse a parteira: Não temas, porque também este filho terás.
E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma (porque morreu), chamou-lhe Benoni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim.
 

Jacó teve 10 filhos divididos com Lia (irmã de Raquel) e suas servas, porém desejava ter filhos com Raquel (mulher a qual ele tanto amava e trabalhou 14 anos para ter como esposa). Raquel era estéril e não podia ter filhos, mas Deus operou o milagre e ela teve dois filhos: José e Benjamim.
O parto de Benjamim foi complicado, Raquel morreu por conta do nascimento de Benjamim, mas antes de morrer ela colocou o nome dele de Benoni que significa filho da minha dor. Diante da morte de Raquel e do nascimento de Benjamim Jacó só podia fazer duas coisas: ou ele enxergava aquele menino como sinônimo de desgraça, tristeza e dor ou ele se levantava para mudar a história daquele menino. Jacó se levantou e mudou a história, o nome daquele menino de Benoni para Benjamim que significa filho da felicidade. Ou você olha para a situação que você está vivendo como sinônimo de desgraça e dor fica se lamentando e chorando pelos cantos ou você se levanta e declara que está luta pode estar gerando tristeza no momento, mas produzirá alegria, felicidade e gozo lá na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário