quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aprendendo a se relacionar com Deus por amor!

Não se relacione com Deus pelo fato Dele poder fazer algo por você, pelo fato Dele poder conceder os desejos do teu coração, se relacione com Deus por amor. Que o teu relacionamento com Deus não seja de um pedinte, mas sim de um amigo para com outro amigo.
João 15:15
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. 

Não é errado pedirmos algo a Deus, precisamos pedir para recebermos ( Matheus 21:22), mas o nosso relacionamento com Deus não pode estar baseado em pedir.


Lembrando que só Deus é Deus!
Isaías 45:5
Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus;


Só Deus pode preencher o vazio que há no ser humano! “Todo ser humano nasce com um vazio e esse vazio é do tamanho de Deus, ou seja, só Deus pode preencher”.

Mateus 7:24-27
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.


Não basta apenas sermos ouvintes, meditantes, pregadores da Palavra de Deus é necessário colocarmos em prática tudo aquilo que o Senhor tem nos ensinado. Enquanto apenas ouvimos a Palavra de Deus não acontecem grandes coisas nas nossas vidas, agora a partir do momento que começamos a não apenas ouvir, mas praticar a Palavra de Deus as bênçãos do Senhor nos alcançam.

Deuteronômio 28:1-2
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

2 comentários: