terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O TEMENTE A DEUS É AMOROSO

Quando alguém cometer uma falta contra você, ofendendo-o ou fazendo-lhe algum mal, seja misericordioso. Não revide o mal, não almadiçõe, não fique cobrando aquilo que lhe é devido, deixe para lá. Tenha misericórdia!
Ore ,fale com Deus. Libere perdão e peça ao Senhor para ter compaixão da pessoa e salvá-la.
Se você é temente a Deus, Ele vai ouvi-lo, vai recompensá-lo sobremaneira.
A piedade e a misericórdia estão ligadas ao amor. Precisamos agir como o apóstolo Paulo: amar cada vez mais, ainda que não sejamos amados (2 Coríntios 12:15). Foi isto que Jesus ensinou aos Seus discípulos. O Mestre disse:
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6: 32-36
Os fariseus ensinavam que a justiça era algo exterior, uma questão de obedecer a determinadas regras e a certos preceitos da Lei. Valorizavam as orações em público, os jejuns, os dízimos, as ofertas, a separação do santo do pecador. Mas a motivação deles era errada. Queriam apenas ser admirados como pessoas justas. Sonegavam a Deus o principal da Lei divina: a justiça, a misericórdia e o amor.
Está escrito:
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
Ame (amor incondicional), seja amoroso (demonstrar o amor) e perdoador, porque, se você teme a Deus, deve possuir traços do caráter dEle no seu.
A partir do momento em que aprendemos a ser misericordiosos, passamos a compreender melhor a Bíblia, e somos guiados pelo Espírito Santo.
Quando agimos com misericórdia, os ensinamentos do Senhor tornam-se reais em nossa vida. Passamos a praticá-los com todo o nosso coração, e vemos os resultados benéficos em nossa vida e na vida daqueles que nos rodeiam.
Você quer evangelizar com sucesso? Quer atrair seus parentes, amigos e vizinhos para Cristo? Viva o que prega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário