quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Paz do Senhor

Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
Filipenses 4:7
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
A paz de DEUS excede todo o entendimento, ou seja, aquele que tem a paz de Deus na sua vida permanece em paz independente da situação que esteja vivendo.
Paz é sinônimo de calma, tranqüilidade, aquele que tem a paz de Deus permanece calmo, tranqüilo mesmo se estiver no meio de uma tempestade porque crê que o seu redentor ( Deus) vive e  se levantará em seu favor.
Matheus 14: 27
Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.

Antes de Jesus acalmar a tempestade que estava ocorrendo no exterior, Jesus acalmou a tempestade que estava no interior dos discípulos, ou seja, antes de Jesus dar um basta na luta, na dificuldade, Jesus acalma a tempestade que há no nosso interior.
Que tempestade é essa que há no interior? Preocupações, inquietações, desespero e outros.
Medite mais em Matheus 14 para que possa compreender melhor.

Atos 12:6
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.

Pedro aos olhos humanos iria ser morto mas mesmo assim estava descansando no Senhor, porque a paz de Deus estava na vida Dele.
Independente do que você está passando receba a paz do SENHOR sobre a tua vida,peça ao Senhor que derrame sobre a sua vida a paz Dele que excede todo o entendimento em nome de Jesus.

Atos 12:5
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

A igreja estava orando por Pedro e Pedro estava confiante no Senhor.
A oração da igreja mais a confiança de Pedro trouxeram existência ao milagre.

Atos 12:7-17
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.
Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.
E acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário