quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A verdadeira adoração! Exemplo de verdadeiros adoradores!


Em Daniel capitulo 3 nós vemos que o rei Nabuconodosor mandou fazer uma estátua e ordenou que todos os governadores regionais, os prefeitos, os governadores das províncias, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todas as outras autoridades e os povos de todas as nações e línguas ao ouvirem o som das trombetas, das flautas, das citaras, das liras, das harpas e dos outros instrumentos musicais deveriam se prostar e adorar a sua estátua senão seriam lançados numa fornalha. Dentre estas pessoas havia Sadraque, Mesaque e Abede- Nego que estavam decididos a não se prostar diante de nenhuma estátua, a se prostar somente diante do Deus vivo e poderoso.
Nabuconodosor ficou sabendo pelos acusadores de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que eles não prestavam culto, não adoravam a sua estátua de ouro, Nabuconodosor ficou furioso e mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e aí nós entramos num dos pontos mais importantes da mensagem de hoje. Nabuconodosor perguntou a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se ao som dos instrumentos eles se prostariam diante da estátua porque se não se prostassem seriam jogados na mesma hora numa fornalha ardente e Nabuconodosor desafiou a Deus quando disse: E quem é o deus que os poderá salvar?
E a partir de agora nós vamos ver algumas características de um verdadeiro adorador:
1ª - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se defenderam pelas suas próprias forças, eles confiaram no Senhor e no propósito de Deus porque tinham a certeza de que Deus sabia o que era melhor para eles. Um verdadeiro adorador não confia na sua própria força, na sua inteligência, ele deposita toda confiança em Deus.
2ª – Creram que Deus poderia os livrar da fornalha se este fosse o seu propósito mas mesmo que Deus não os livrasse eles estavam decididos a não se prostar e não prestar culto aquela estátua, ou seja, estavam determinados a adorar somente a Deus. Um verdadeiro adorador ama a Deus e adora a Deus independente das circunstâncias. Um verdadeiro adorador ama a Deus não pelo que Ele tem feito ou vai fazer, mas sim por aquilo que Deus é!
*  Independente da situação que você está passando adore a Deus em Espírito e em verdade.
3ª - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego permaneceram firmes na verdade de Deus, permaneceram fiéis a Deus, obedientes a Deus ainda que aparentemente aos olhos humanos não parecesse à decisão correta, mesmo correndo o risco de serem queimados.
O verdadeiro adorador permanece firme na verdade de Deus independente de qualquer coisa.
4ª – Um verdadeiro adorador não faz a vontade de Deus porque vai ser abençoado mas sim porque ama ao Senhor.
Ex: Um verdadeiro adorador não louva, prega porque vai ser abençoado mas sim porque ama ao Senhor.
Em Atos capítulo 16 nós vemos mais algumas características de um verdadeiro adorador.
Paulo e Silas aos olhos humanos tinham motivos de sobra para reclamar, murmurar, afinal foram presos por pregar a palavra de Deus, mas em vez de reclamarem, murmurarem, preferiram adorar a Deus, preferiram orar ao Senhor, preferiram confiar no propósito de Deus.
Um verdadeiro adorador possui discernimento espiritual para confiar em Deus e no propósito de Deus.
Paulo e Silas creram que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Precisamos crer que tudo que acontece nas nossas vidas de alguma maneira irá contribuir para o nosso bem, para o nosso crescimento espiritual.
*  Independente de estarmos na benção ou passando por uma tempestade precisamos adorar a Deus, pois um verdadeiro adorador adora a Deus independente da circunstância.
Um verdadeiro adorador dar lugar para Deus, ou seja, diz eis me aqui para Deus independente de estar vivendo o milagre de Deus ou passando pela prova.
Mesmo estando numa prisão Deus usou Paulo e Silas. Diga eis me aqui para Deus independente da situação que você está passando. O verdadeiro adorador é fiel a Deus na benção e na luta.
Há provas, há lutas, há propósitos de Deus que ás vezes nós não compreendemos, mas um dia nós iremos compreender.
Muitas das vezes quando nós passamos pela prova, somos aprovados por Deus, vencemos a luta é que agente olha para trás e passa a compreender quais foram os propósitos de Deus com aquela luta, com aquela prova.
Ás vezes nós lemos a bíblia e não compreendemos algum versículo, alguma palavra, mas se nós orarmos pedindo para Deus que em tempo oportuno Dele nos revele, nos mostre o que aquela palavra, versículo significa, Deus nos revela no tempo certo.

Recapitulando as características de um verdadeiro adorador:

Um verdadeiro adorador não confia na sua própria força, na sua inteligência, ele deposita toda confiança em Deus.
Um verdadeiro adorador ama a Deus e adora a Deus independente das circunstâncias. Um verdadeiro adorador ama a Deus não pelo que Ele tem feito ou vai fazer, mas sim por aquilo que Deus é!
O verdadeiro adorador permanece firme na verdade de Deus independente de qualquer coisa.
Um verdadeiro adorador não faz a vontade de Deus porque vai ser abençoado mas sim porque ama ao Senhor.
Um verdadeiro adorador possui discernimento espiritual para confiar em Deus e no propósito de Deus.
Um verdadeiro adorador adora a Deus independente da circunstância.
Um verdadeiro adorador dar lugar para Deus, ou seja, diz eis me aqui para Deus independente de estar vivendo o milagre de Deus ou passando pela prova.

3 comentários:

  1. que Deus o abencoe pelo excelente trabalho

    ResponderExcluir
  2. que Deus o abencoe pelo exclente trabalho

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe, Ele estar no controle, pois só Ele é o criador de todas as coisas, Ele é poder na sua imensa plenitude.

    ResponderExcluir