segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como amar a Palavra de Deus


Algumas pessoas desistem na metade do caminho para a venda de doces. Alguns alunos fazem apenas metade da lição de casa. Ao arrumar seus quartos, algumas crianças param antes que todas as coisas estejam em ordem. E quanto a se aprofundar no estudo da Bíblia? “Metade do caminho”  não basta para um livro tão grande?
O mais longo salmo da Bíblia, o Salmo 119, é sobre a Bíblia. O salmista amava verdadeiramente a Palavra de Deus e, obviamente, aplicava-a a todas as áreas de sua vida. Apenas contar o número de frases onde aparece a expressão “Palavra de Deus” já é um desafio! A confissão do escritor mostra que ele não era perfeito. Contudo, sua meta era amar toda a Bíblia, de todos os modos. Eis aqui três passos para uma devoção sincera ás Escrituras.
·         Busque de todo o coração
Ler as Escrituras parece ser uma atividade da mente. Porém o salmista sabia que vontade e emoções são igualmente importantes. Voce não está simplesmente estudando algum livro enfadonho – você é convidado a conhecer o autor.
Procure conhecer a Ele, e não apenas as suas palavras.

·         Conheça toda a Bíblia
Muitas partes das Escrituras são agradáveis e confortantes. Outras são perturbadoras, irritantes e difíceis de aceitar. Contudo, o salmista sabia que ambas – a que acalma e a que adverte – vêm do mesmo Deus, que nos ama. Tire um tempo e estude seriamente o Antigo e Novo Testamentos, para ficar bem a par de todo  o assunto.

·         Obedeça a Deus em toda a sua vida
Esta passagem das Escrituras fala sobre “ seguir suas regras” e andar “ apenas em seus caminhos”. Até hoje Deus quer que sejamos e façamos o nosso melhor. Obedecer á sua Palavra ainda é a resposta.

Obs: É necessário que venhamos conhecer toda a Bíblia pois satanás ás vezes usa um versículo por exemplo da Bíblia para tentar nos enganar.  ele fez assim quando tentou JESUS.

Matheus 4:1-11
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário