sábado, 27 de novembro de 2010

SEJA PRESENTE (Pr.Brunoni)

A Internet representa um universo ampliado, um mundo novo, cheio de surpresas nem sempre agradáveis. Vivemos em um universo em que as fábulas, as mentiras e as calúnias têm sido a ferramenta de trabalho de inescrupulosos mercantilistas que cada vez mais mergulham nas trevas da separação do Auto-Existente. Uma postura de cautela é sempre bem-vinda em terrenos desconhecidos, seja no mundo virtual, seja no natural. Não abra a guarda, seja vigilante, zele e guarde sua Salvação, proteja a sua fé. Além disso, guarneça também sua família, reúna-os para bater um bom papo saudável, sempre leia a Bíblia e ore em família.

Deixe claro que você é um verdadeiro pai, mãe, irmão, irmã e amigo presente e não um ser virtual. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João, 8:32), Palavras do Senhor dos senhores, Rei dos reis, Jesus.

“Vigiai, pois, a todo tempo, orando, pra que possais escapar de todas estas coisas que tem de suceder e estar em pé na presença do Filho do homem”.(Lucas 21:36).

[Vivam como convém,] Com toda a humildade (modéstia) e mansidão (altruísmo, gentileza, suavidade), com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Efésios 4.2

É bom que os membros não convertidos de sua família o vejam estudando a Bíblia, indo à igreja, e produzindo o fruto do Espírito.

A Bíblia diz que o homem natural não compreende o homem espiritual (veja um Coríntios 2.14). Falar de forma espiritual nem sempre faz sentido para pessoas não convertidas, mas atitudes amorosas falam claramente a elas. Caminhe na unção do amor hoje: seja amável, alegre, pacífico e estável. A Bíblia diz que o homem natural não compreende o homem espiritual(Cor.2.14). Tenha também atitudes naturais. Deixe Deus amar os outros através de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário