sábado, 18 de dezembro de 2010

Águia.


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver 70 anos.

Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil.


Então a águia só tem duas alternativas: MORRER... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias.

Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação, para viver por mais 30 anos.

Isaías 40:31
Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças.Voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças,andam e não se cansam.

Águia voa alto e mesmo quando vem as dificuldades ela permanece voando! Ela não para,
Seja águia não pare! Permaneça machando na presença de Deus.


Águia
Ela tem vocação para as alturas, ela é a rainha do espaço, ela não é como inhambu que vive levando tiro na asa, presa fácil dos caçadores porque só voa baixo.
Ela tem uma característica muito interessante. Quando faz seu segundo vôo ele é mais alto do que o primeiro. O terceiro, mais alto do que o segundo. Ela sempre se esforça para voar cada vez mais alto.
Há muitas pessoas que vivem também num plano muito inferior, voando baixo demais e sofrendo ataques de todos os lados porque não saem das zonas de perigo, vivem pisando em terreno minado, com os pés no território do adversário. Se os que confiam no Senhor são como a águia, então nós não precisamos ter uma vida de altos e baixos. Muitos cristãos são instáveis demais, sua fé oscila como a onda do mar. Não se firmam, não crescem, não amadurecem, são reincidentes em repetidas quedas.
A águia sempre que observa no horizonte a chegada de uma ameaçadora tempestade, vê as nuvens escuras e os relâmpagos riscando o céu, ouve o ribombar dos trovões, agiganta ainda mais os seus esforços e voa com intrepidez para as grandes alturas, pairando acima da tempestade, onde sobrevoa em perfeita bonança.
Temos também em nossa jornada muitas tempestades. Muitas delas são ameaçadoras e perigosas, é insensatez viver abaixo e sofrer os efeitos catastróficos da tempestade. O segredo na hora da crise é voar mais alto e confiarmos em Deus. Ele é o nosso refugio, nosso abrigo no temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário