quinta-feira, 23 de junho de 2011

Que tipo de árvore estamos sendo? Árvores frutíferas ou infrutíferas? Que tipo de frutos temos produzido?

Lucas 3:9
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.

Que tipo de árvore estamos sendo? Árvores frutíferas ou infrutíferas?
Que tipo de frutos temos produzido?

Galatás 5: 22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

João 15: 1-2
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

João 15: 4-6
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

2 Coríntios 3:18
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Para refletirmos como espelho a glória de Deus é necessário produzirmos frutos.

João 15: 8
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Que frutos são esses?

·         Frutos do Espírito
·         Almas para o Reino de Deus.

Se você não tem produzido frutos bons, se você não tem conseguido produzir algum fruto peça ao Senhor para te ajudar, diga a Ele que você quer ser uma árvore boa que produz bons frutos.

2 comentários:

  1. realmente temos que dar frutos bons,,,o fruto é tudo de bom que fasemos em prol de um irmão,,,devemos ser ,testemunho de cristo,,a palavra de DEUS,é como um adubo para nos crecermos em sabedoria para que assim darmos frutos ,, cada um de bnós , somos uma arvore, e cada arvore dara seu fruto no tempo serto,,,amem

    ResponderExcluir
  2. realmente temos que dar frutos bons,,,o fruto é tudo de bom que fasemos em prol de um irmão,,,devemos ser ,testemunho de cristo,,a palavra de DEUS,é como um adubo para nos crecermos em sabedoria para que assim darmos frutos ,, cada um de bnós , somos uma arvore, e cada arvore dara seu fruto no tempo serto,,,amem

    ResponderExcluir