sábado, 11 de junho de 2011

O Ministro Fora do Comum - Mike Murdock

Capítulo 15 
ASSEGURE-SE DE QUE A VOZ DE DEUS SEJA A PRIMEIRA QUE VOCÊ OUVE PELA MANHÃ.

A voz de Deus é a única que verdadeiramente importa.
Os membros da sua igreja são maravilhosos. Eles se apóiam em você e dependem de você. Porém, as tuas palavras não os abençoarão e os fortalecerão a menos que você mesmo ouça a Deus. Você não terá a paciência e a resistência para lidar com as crises do seu rebanho a menos que você mesmo ouça a voz de Deus.
Seu povo não pode conversar com Deus por você.
Seu povo não pode reconhecer a voz de Deus por você.
O salmista sabia dessa verdade. Ele disse: Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário” ( Salmos 63: 1-2).
O que você escuta primeiro determina o que você fala a seguir.
Um dos ingredientes de um “dia perfeito” inclui ouvir a voz de Deus a cada manhã. Você deve ouvir a voz dEle antes de ouvir as notícias ruins sobre a economia, pois Ele prometeu paz e provisão sobrenatural: “ Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” ( Isaías 26:3).
Você deve ouvir a voz de Deus antes de ver o relatório do médico. Deus é o seu melhor médico: “Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço” (Salmos 119:165).
Você deve ouvir a voz de Deus antes de outros terem oportunidade de influenciarem você. Só Ele conhece a verdade.
Depois de você ouvir a voz de Deus, as palavras críticas de outros terão pouco efeito sobre você. A presença dEle o tranqüilizará. As palavras  dEle corrigirão a sua rota. A paz dEle acalmará tempestades internas.
Depois de você ouvir a voz de Deus, as palavras lisonjeiras de outros não o farão ficar cheio de si. A voz de Deus o ajudará a manter os pés no chão.As instruções dEle são claras.
Depois de você ouvir a voz de Deus, não exigirá o elogio de outros. A confiança de Deus em você o satisfará completamente.
Depois de você ouvir a voz de Deus, sua atitude imediatamente mudará. Você não enfrentará o futuro com raiva, temor ou medo. Ele falou. Suas Palavras aplacarão todos os conflitos internos. O tempo demonstrará esta verdade.
É por isso que ouvir textos das Escrituras é tão importante.
Toda manhã, sem falta, mantenha CDs com textos das Escrituras ao lado de sua cama. Mantenha-os em seu carro. Mantenha-os em seu escritório.
Encoraje sua família inteira a absorver a Palavra de Deus diariamente através desses CDs.
Não existe nada melhor do que presentear outros com a Bíblia gravada em CDs. Essa Palavra os levará para uma eternidade no céu.
Quando você acorda, tantas coisas parecem urgentes. Todo telefonema que você recebe parece desesperador. Toda carta na sua escrivaninha grita por atenção. Todo mundo tem um pedido que merece ser atendido. Mas você só criará ordem quando fizer da presença de Deus a sua prioridade.
10 razões para você ouvir a voz de Deus primeiro

1.    Ouça a voz de Deus antes de retornar qualquer telefonema daqueles que estão em dificuldade. Por quê? Porque você não saberá como responder corretamente até que receba o maná do seu Mentor. Cada dia exigirá uma nova unção para as diversas necessidades no seu ministério.
2.    Ouça a voz de Deus antes de responder qualquer carta. Por quê? Porque você pode acabar aceitando compromissos errados e prometendo coisas que não pode cumprir. Responda aos comandos divinos, em vez de responder apenas às necessidades das pessoas.
3.    Ouça a voz de Deus antes de escutar a voz dos outros. Por quê? Porque o que os impulsiona são os seus próprios problemas, enquanto o plano de Deus deve ser cotejado por você. Outros são dirigidos por suas próprias necessidades. Mas você deve ser guiado pelos comandos de Deus.
4.    Ouça a voz de Deus antes de escutar as petições de outros. Por quê? Porque a paz de Deus o manterá. Ele acalmará o seu espírito e trará repouso à sua mente. Você não é responsável pela felicidade dos outros. Isto é o trabalho do Espírito.
5.    Ouça a voz de Deus antes de abraçar as idéias dos outros. Por quê? Porque as idéias dos homens não são as de Deus. As dúvidas e os medos das pessoas funcionam como ímãs, que atrairão o seu espírito para baixo. Como pesos em um navio, você se tornará emocionalmente paralisado ao carregar consigo a bagagem de outros.
6.    Ouça a voz de Deus antes de ouvir qualquer pedido dos outros.
Por quê? Porque você deve qualificar a terra antes de semear nela. Sua dádiva é preciosa. A doação de seu tempo, de seu amor e/ou de seu dinheiro merece passar por um processo de triagem. Não dê algo a qualquer um. Qualifique a terra. Veja se é pedregosa ou infértil.
      É tão fácil ser persuadido por pessoas erradas! Oh, como eu gostaria de poder voltar no tempo e mudar algumas das sementes que plantei! Eu deixei que o rosto das pessoas afetasse a minha semeadura. Alguns choraram “lágrimas de crocodilo”. Fiquei influenciado por isso. Em mais de uma ocasião, esvaziei meus bolsos para dar a alguém que não merecia receber. Por quê? Porque eu não tinha estado na presença de Deus para ouvir Sua voz e entender que uma boa semente merece uma boa terra.
7.    Ouça a voz de Deus antes de abrir-se e contar seus sonhos e suas descobertas a outros. Por quê? Porque quando as pessoas erradas ouvem seus sonhos, elas podem sabotar sua fé. Quando satanás quer destruí-lo, ele coloca uma pessoa perto de você; uma pessoa errada. As pessoas erradas semeiam dúvidas e incredulidade.
8.    Ouça a voz de Deus antes de buscar a aprovação de outros. Por quê? Porque elogios alimentam o orgulho, e este pode destruir você. “Estas seis coisas aborrece o SENHOR, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos” (Provérbios 6:16-19).
O elogio muitas vezes é excessivo, astuto e ilusório. É freqüentemente usado para manipular ministros a iniciar um relacionamento mais íntimo ou a tomar más decisões. A lisonja é satânica. Ouvir a voz de Deus o protege dessas setas atiradas implacavelmente [pelo inimigo] em sua direção.
9.    Ouça a voz de Deus antes de ouvir notícias perturbadoras. “Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo” (Salmos 119.162). “Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço” (Salmos 119.165). ”Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” (Isaías 26:3).
10. Ouça a voz de Deus antes de fazer mudanças importantes em seu ministério. Sua responsabilidade não é a de planejar seu ministério. Você recebeu a responsabilidade de descobrir o plano de Deus para seu ministério.
Tenha certeza de que a voz de Deus é a primeira que você ouve pela manhã.
Este é um dos segredos do ministro fora do comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário