segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ONDE ESTÁ O PRIMEIRO AMOR?

Ele se Foi aos Poucos...
Nosso relacionamento era íntimo e andávamos juntos. Todavia o tempo foi passando e parece que você começou a encarar a vida cristã como uma rotina.
Aquela grande empolgação de querer ir à igreja, ler a Bíblia e falar do meu amor começou a se evaporar lentamente. De repente você começou a esquecer tudo que eu havia feito em sua vida e o seu amor por mim começou a ir embora como uma nuvem da manhã que cedo passa.

PRIMEIRO AMOR
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” Ap 2.4.

Esta palavra diz aos nossos corações algo atual e verdadeiro. A igreja de Èfeso recebe uma carta de incentivo, mas com uma admoestação: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”

Querido (a), como está o teu primeiro amor? O primeiro amor é puro, inocente.
O próprio Jesus disse: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Mateus 18.3.

Precisamos dizer: “Senhor, eu quero voltar ao primeiro amor!”

O primeiro amor não é malicioso


Ele é puro, inocente.O Senhor conhece todas as coisas, Ele tira a nossa máscara e nos olha por dentro. Peça a Deus para restaurar o seu primeiro amor. Precisamos ser totalmente desprovidos de toda malícia, segundas intenções, falsidades, em nome de Jesus.

O primeiro amor para e vai buscar

Quantas vezes vemos um irmão, cair, machucar, se magoar..., é nesta hora que o primeiro amor cuida, acalenta, traz de volta ao aprisco. O que fez o pastor? Deixou as 99 ovelhas no aprisco e foi buscar a ovelha perdida. É isso que o primeiro amor faz, ele não é egoísta.

O primeiro amor traz para a Assistência Social o melhor


Quando o pastor faz um apelo na igreja para doações de roupas, objetos, alimentos, o que você tem trago? O melhor, ou o resto? O primeiro amor não traz o resto, ele procura trazer o de melhor, aquilo que vai abençoar a vida do próximo.


O primeiro amor tem algumas características


Não mede esforços

Quantas vezes proclamamos que amamos a Deus, mas não temos o Senhor como prioridade na nossa vida. Não temos tempo para uma comunhão íntima com o Senhor, para ler a Sua Palavra... Priorizamos o lar, família, lazer, ou até mesmo o trabalho e deixamos o Senhor em segundo plano. O primeiro amor não faz assim, Ele prioriza a comunhão com Deus.
“Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras...” Ap 2:5.


Ama seu ministério

Existem também aquelas pessoas que perderam o primeiro amor ministerial. Oh querido, arrepende-te e volta! O primeiro amor ministerial é alegre, liberal, evangelizador!
Seja o que for que levou você a perder a magnitude do primeiro amor, lembre-se; o Senhor te ama, Ele te quer, foi Ele quem te escolheu e por você enviou Seu filho amado que é a razão do primeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário