sexta-feira, 29 de julho de 2011

Procura apresentar-te a Deus aprovado


Josué 1:8
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Muitas vezes nos preocupamos com o que as pessoas pensam de nós, falam de nós mas não nos importamos com o que Deus pensa a nosso respeito, com o que Deus vê quando olha para nós.
O que Deus tem visto quando olha para ti? O que Deus tem dito a teu respeito?
A bíblia relata que satanás veio ao encontro de Deus e Deus perguntou a satanás se ele havia observado Jó e o próprio Deus falou que Jó era homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.
O que Deus tem dito a teu respeito quando satanás vem te acusar, quando satanás vem pedir permissão para Deus para te atingir? Porque para satanás tentar te atingir ele tem que pedir permissão para Deus porque Deus está acima de tudo e de todos inclusive acima de toda potestade e principado (Filipenses 2:9-11)  e quando Deus permite que satanás nos atinja muita das vezes é porque ele quer nos abençoar em dobro.
Que nós venhamos nos importar mais com o que Deus pensa de nós, com o que Deus vê quando olha para nós, com o que Deus fala a nosso respeito.

2 Timóteo 2:15
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Precisamos nos esforçar para sermos aprovados diante de Deus, precisamos buscar a aprovação de Deus.
·         Como somos aprovados diante de Deus?
Estando atentos a voz de Deus e obedecendo a sua palavra, a sua voz.

COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR (...)
·         Tudo que você for fazer para Deus faça bem feito, faça com amor.

QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE (V 15)
·         Precisamos conhecer bem a palavra de Deus, a palavra de Deus é espada ( Efésios 6:17b) e precisamos manusear bem a palavra, precisamos saber usar a palavra de Deus contra os ataques do inimigo ( Efésios 6:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário