quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tudo aquilo que Deus te pede para fazer, Ele te prepara para concretizar!




Jeremias 1:4-8
Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.


Tudo aquilo que Deus te pede para fazer, Ele te prepara para concretizar, por isso não se sinta incapaz! O Senhor é quem te prepara e capacita. Um exemplo disso foi Noé: Deus mandou Noé construir uma arca, mesmo sabendo que Noé não entendia nada de marcenaria. Deus direcionou Noé e o capacitou para construir a arca (Gênesis 6:13-19). Deus escolheu Moisés para ser o Seu porta voz mesmo sabendo que Moisés tinha dificuldade para falar, pois ele era gago. Deus usou Moisés como instrumento para libertar o povo de Israel (Êxodo 3:7-12) e Deus também pode e quer te usar. Se disponha para Ele.


1 Coríntios 1:27-29
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário