domingo, 9 de setembro de 2012

Nem toda profecia é verdadeira. Temos que ter discernimento espiritual.

1 Samuel 24:4-6
Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul.
Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul.
E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

Nem toda profecia vem da parte de Deus. Quando Deus dá uma profecia é baseado na Sua Palavra, ou seja, a profecia que vem da parte de Deus não é contra ao que está escrito na Sua Palavra. Nesta passagem Davi recebe uma profecia, que aparentemente era de Deus, afinal as circunstâncias diziam que sim, porém quando Davi corta a orla do manto de Saul percebe que a vontade de Deus não era o que os homens haviam dito. Imediatamente, Davi recuou porque percebeu que Deus não queria que ele fizesse justiça com as próprias mãos, ou seja, somente Deus poderia tirar Saul da posição em que ele estava. Peça discernimento para Deus para que você saiba quando uma profecia é verdadeira ou não, quando Deus está no negócio ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário