quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nossa vitória está sendo gerada no casulo de Deus!!


Lembro-me de uma manhã em que descobri um casulo na casca de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair. Esperei algum tempo, mas estava demorando muito e eu tinha pressa.
Irritado e impaciente, curvei-me e comecei a esquentá-lo com o meu hálito. E o milagre começou a acontecer diante de mim num ritmo mais rápido que o natural. O invólucro se abriu e a borboleta saiu, arrastando-se. Nunca hei de esquecer o horror que senti: suas asas ainda não estavam abertas e todo o seu corpinho tremia, no esforço para desdobrá-las.
Curvado por cima dela, eu a ajudava com o meu hálito. Em vão. Era necessária uma paciente manutenção e o desenrolar das asas devia ser feito lentamente ao sol. Agora era tarde demais. Meu sopro obrigava a borboleta a se mostrar, antes do tempo, toda amarrotada. Ela se agitou desesperada e, alguns segundos depois, morreu na palma de minha mão.

Essa pessoa na história quis apressar o processo da metamorfose das borboletas, e com isso acabou matando a borboleta. Não apresse o milagre de Deus na sua vida, não queira adiantar o processo de Deus na sua vida porque a Palavra do Senhor declara:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Muitas vezes quando apressamos a nossa vitória, ela acaba virando maldição nas nossas vidas, porém quando nós esperamos o tempo determinado de Deus, a vitória vem e é completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário