quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As Lições de Caná da Galiléia


João 2:1-11
E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram Nele.
 

Algumas lições importantes que aprendemos através desses versículos:

        Jesus não saiu da festa quando o vinho acabou, Jesus não se ausentou quando apareceu a dificuldade. Jesus não nos deixa na hora da adversidade, Ele permanece conosco não só nos momentos bons, mas também nos momentos de crise.
     
     Jesus não fez nenhuma oração para que a água se transformasse em vinho, Ele apenas mandou os discípulos encherem as talhas de água e levarem ao mestre sala, ou seja, os discípulos estavam levando água, mas quando chegaram ao mestre sala à água já tinha se transformado em vinho. O milagre aconteceu no meio do caminho. Não pare, não desista porque enquanto você caminha Jesus transforma água em vinho, pecador em nova criatura, derrotado em mais do que vencedor, doença em cura, tristeza em alegria, dor em felicidade. Jesus muda a sua história.
          
       Os discípulos tiveram que tomar algumas atitudes: eles CRERAM e OBEDECERAM a voz de Jesus. Eles estavam levando água para o mestre sala, mas creram que Jesus iria intervir e fazer o milagre acontecer. A fé anda de mãos dadas com a obediência. Se eu creio preciso obedecer.
         
       O vinho que Jesus deu depois da luta foi muito melhor do que o vinho que havia antes da adversidadeAntes da luta a benção é boa, mas depois é melhor ainda. Depois da luta a vitória é muito maior e melhor.
        
       A festa tinha começado com alegria e não poderia terminar em tristeza porque Jesus estava na festa. Se você começou a andar com Jesus fique tranquilo o fim vai ser alegria.  Convide Jesus para habitar na sua vida, sua casa, seu trabalho, sua escola e tudo o que diz respeito a sua vida. Faça de JESUS todos os dias o Senhor da sua vida.

           Para saber mais sobre o assunto assista: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário