quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Honre a Deus, dê o seu melhor.

Eclesiastes 9:10
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

  • ·         Honre a Deus com o que Deus colocar em suas mãos.
  • ·         Tudo que você for fazer, faça o seu melhor!
  • ·         Precisamos nos esforçar para fazermos o nosso melhor.
                      

I Samuel 17: 34-37

Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

  • ·            Davi era pastor de ovelhas (aos olhos humanos naquela época não era considerado o empregos dos sonhos), mas ele não deixou de honrar a Deus, não deixou de dar o seu melhor.
  • ·         Honre a Deus nas pequenas e nas grandes coisas.
  • ·         Não importa se o que você faz é pequeno ou grande aos olhos humanos, o que importa é que você honre a Deus.
  • ·         Eu creio que Deus através desta batalha contra o leão e o urso estava preparando Davi para lutar contra o gigante Golias. Sendo que na batalha contra o leão e o urso as pessoas, os familiares de Davi não viram, mas Deus viu. Na batalha contra o gigante Deus estava com Davi e as pessoas testemunharam a derrota do gigante e a vitória de Davi.

Marcos 4:25
Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

  • ·         Precisamos zelar por aquilo que Deus nos dá.
Exemplo: Se eu quero um emprego melhor primeiro preciso zelar pelo emprego que Deus já me deu.
Se eu quero revelações novas acerca da Palavra de Deus primeiro preciso guardar e colocar em prática aquilo que Ele já me ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário