sábado, 9 de abril de 2011

Voltando a ser a imagem e a semelhança de Deus


Gênesis 1: 26-27
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Deus nos criou a imagem e a semelhança Dele, mas quando o ser humano pecou, quando nós seres humanos passamos a pecar  passamos a nos tornar cada vez menos parecidos com Deus por isso o fato de olharmos para algumas pessoas e não vermos semelhança alguma com Deus.
“Todos nós pecamos e destituídos estávamos da glória de Deus” (Rm 3.23), mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3: 16) e quando nós nos humilhamos,oramos, buscamos a face do Senhor e se convertemos dos nossos maus caminhos, DEUS nos ouve, nos perdoa e ainda sara a nossa terra. (2 Crônicas 7:14)
Talvez hoje você esteja se examinando e dizendo a Deus que você não tem mais conseguido produzir os frutos do Espírito Santo que estão em Gálatas 5: 22 (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança), talvez a sua terra não esteja mais produzindo frutos bons, mas se você se humilhar, orar, buscar a face do Senhor e se converter dos seus maus caminhos a uma promessa da parte de Deus que Ele irá sarar a tua terra. Lembrando que Deus vela pela sua palavra para cumpri - lá (Jeremias 1: 12) e que o céu e a terra passarão, mas as palavras do Senhor não hão de passar. (Matheus 24: 35)

Conversão = Mudança vital e radical que afeta a alma – uma transferência das trevas, perigo e distância para a luz, salvação e proximidade a Deus.

2 Coríntios 3:18
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Deus quer que venhamos refletir como um espelho a glória do Senhor, e para isso precisamos olhar para o Senhor, não tome como seu maior exemplo você mesmo, os seres humanos porque o ser humano é falho, é pecador, mas olhe para o Senhor porque só assim você poderá refletir a glória do Senhor.
Voltando ao início da mensagem Deus nos criou imagem e semelhança Dele, quando nós pecamos fomos nos tornando cada vez menos parecidos com DEUS porque Deus é santo mas quando nós olhamos para Jesus e passamos a ser imitadores de Cristo ( 1 Coríntios 11:1) voltamos de glória em glória a nos tornar a imagem e a semelhança de Deus!
Que quando as pessoas olharem para você percebam o brilho do Espírito Santo de Deus sem precisar você falar nada, que quando as pessoas verem você se lembrem de Deus e passem a sentir vontade de servir ao Deus vivo e verdadeiro.

Matheus 14: 30
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

Em Matheus 14 a partir do versículo 22 nós vemos que Jesus ordenou que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. Nesta trajetória dos discípulos o barco foi açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário e á quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar e os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, ficaram com medo e Pedro disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E Jesus disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus, mas sentindo o vento forte, teve medo e começou a afundar, enquanto Pedro olhou fixamente para Jesus ele permanecia andando por cima da água, mas quando ele desviou o seu olhar para as circunstancias, quem sabe para ele mesmo, ele começou a afundar. Não olhe para as circunstancias, não olhe para você mesmo, olhe para Jesus, assim, você não irá afundar, a bíblia também relata que Pedro quando estava afundando clamou ao Senhor, pediu socorro ao Senhor, quem sabe você está afundando em alguma área da sua vida, quem sabe Deus só esteja esperando o teu pedido de socorro para te ajudar, para ir de encontro a tua vida trazendo o socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário