sábado, 23 de abril de 2011

Não conheça Jesus apenas de ouvir falar

Texto Áureo
Jó 42:5
Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.
Jó 1:8
Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

Jó era sincero, reto, temente a Deus, desviava-se do mal, mas ainda assim só conhecia a Deus de ouvir falar.
·         Jó perdeu filhos, filhas, riquezas, saúde, passou por uma luta, por uma prova, por uma dificuldade muito grande mas não foi uma luta a qual ele não pudesse suportar. {Deus não nos prova além do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13)}. Jó perdeu muita coisa, mas ele não perdeu o temor a Deus.
·         Quando passamos por lutas, passamos a conhecer a Deus muito mais intimamente, porque quando estamos passando por lutas somos muito mais sensíveis a voz, a presença de Deus. Por isso há uma frase que diz que os melhores hinos e canções foram escritos em meio à tribulação.
  • Uma coisa é nós ouvirmos falar que Jesus cura, que Jesus liberta, que Jesus transforma, que Jesus faz milagre, outra coisa, é nós experimentarmos a cura, a libertação, o milagre, ou seja, uma coisa é ouvirmos falar, outra coisa é vivermos.
Eu acredito que se estamos aqui hoje é porque ouvimos falar de Jesus, alguém nos falou deste Jesus, vimos à mudança que Jesus fez na vida de alguém, e o Espírito Santo de Deus colocou em nós o desejo de não apenas ficar no ouvir falar, mas o desejo de conhecer este Jesus, de viver está transformação.
·         A maior profecia ainda é a palavra.
·         Esteja atento (a) a palavra de Deus.
·         Você é convidado a não apenas conhecer a bíblia, a palavra, mas também o autor do livro, o autor da palavra.
Deixa Deus falar contigo! Deixa Deus soprar a mensagem no teu ouvido.
Não seja apenas mais um membro da multidão, mais um que entra na igreja apenas para esquentar o banco conheça ao Senhor não apenas de ouvir falar. Tenha intimidade com Deus, Deus quer que sejamos amigos (íntimos) Dele. (João 15:15).

Exemplo de pessoas que não ficaram apenas no ouvir falar:
Mulher Cananéia – Marcos 7: 25
Essa mulher pediu para Jesus expulsar o demônio de sua filha. Essa mulher ouvindo falar de Jesus foi e lançou-se aos seus pés.
Cego de Jericó – Marcos 10: 47
O cego de Jericó ouviu que era Jesus de Nazaré que estava passando e começou a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
Ele não ficou apenas no ouvir falar ele aproveitou a oportunidade.
O centurião de Cafarnaum – Lucas 7:3
Quando este centurião ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
O carcereiro responsável por guardar Paulo e Silas na prisão com segurança – Atos 16: 31
O carcereiro e a sua casa ouvindo falar de Jesus passaram a crer em Jesus. (Atos 16: 33)

A importância de falarmos de Jesus para as pessoas

Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

·         Se estamos aqui hoje, se estamos na presença de Deus, se servimos este Deus maravilhoso é porque um dia ouvimos falar de Jesus.
Não se cale quando Deus te mandar falar, fale de Jesus para outras pessoas para que outras vidas também tenham a oportunidade de conhecer Jesus intimamente.
Faça como aquele carcereiro ganhe a sua família para Jesus e nós conseguimos isso através do nosso testemunho {daí a importância de refletirmos como espelho a glória de Deus (2 Coríntios 3:18)} e anunciando a palavra de Deus porque a palavra de Deus é que liberta ( João 8: 32).
Para que a nossa família seja liberta nós precisamos crer, sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário