sábado, 12 de março de 2011

Deus quer achar em nós um Espírito voluntário para fazermos a vontade Dele.

Isaías 6: 8
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Salmo 51: 12
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Deus quer achar em nós um Espírito voluntário para fazermos a vontade Dele. Voluntário é a designação que se dá às pessoas que agem por vontade própria em uma determinada área, ou seja, não são obrigadas por outras a atuar. Deus quer que façamos a vontade Dele não por obrigação, mas voluntariamente.
Eu acredito que Isaías tinha um Espírito voluntário porque quando Deus perguntou: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Isaías não respondeu envia o fulano ou o cicrano ele respondeu:   Eis-me aqui, envia-me a mim.
Algo que chama a atenção é que muitos homens e mulheres de Deus ao qual Deus chamou responderam Eis-me aqui para Deus. Por exemplo: Quando Deus falou com Moisés na sarça ardente, Moisés respondeu Eis-me aqui.
Êxodo 3:4
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
Deus não falou diretamente: Isaías vai, Deus perguntou a Isaías A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Eu creio que neste momento Isaías sentiu no coração de ir e com o Espírito voluntário disse: Eis-me aqui.
Deus quer que façamos a vontade Dele em 1º lugar por amor e não simplesmente porque seremos abençoados!
João 14: 21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 21: 15-17
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Vamos orar comigo neste momento? Repita comigo: Senhor muito obrigada por está mensagem, Senhor me dê um Espírito voluntário, me dê um coração disposto a te obedecer, a cumprir todo o teu querer em nome de JESUS. Amém.

9 comentários: