segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Para Deus nos usar publicamente, temos que ser treinados por Ele em secreto!!


1 Samuel 17:37
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo. 

1 Samuel 17:48-50
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. 


Antes de Davi guerrear contra o gigante Golias, ele travou lutas que só Deus viu contra leão e urso, ou seja, Deus o treinou em secreto.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Não faça a obra de Deus de qualquer maneira porque a bíblia diz que:

Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente. Jeremias 48:10

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ele é seu amigo!!

Se você tem intimidade, comunhão com Deus, Ele não é simplesmente seu colega, é seu amigo, ou seja, está contigo em todo tempo independente das circunstâncias!!

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. Salmos 27:10


Ninguém tem o direito de pregar a Palavra de Deus, ao menos, que esteja disposto e se esforce para praticá-la. Seja praticante da Palavra de Deus!!


Não existe sentimento de fé, existe atitude de fé, por isso, tome atitudes que demonstram que você crer e confia no Senhor.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quer ser abençoado?

Priorize as coisas espirituais. Faça da intimidade com Deus sua prioridade.

Colossenses 3:1-3
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Valorize o alto preço que JESUS pagou pela sua vida, não perca o seu tempo murmurando, pois Ele te ama de uma maneira incondicional.

Romanos 8:32
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Seja um verdadeiro adorador (adore a Deus em todo o tempo), pois não nascemos para ser abençoados, mas sim para adorar ao Senhor. As bênçãos são conseqüência da nossa adoração e fidelidade a Ele.

João 4:23-24
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Seja fiel ao Senhor em todo tempo, pois Ele procura os fiéis da terra.

Salmos 101:6
Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.

Que o Espírito Santo fale mais alto a cada coração, e continue te mostrando como ser abençoado e acima de tudo como ser uma benção.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Matheus 14:22-33

E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.



Alguns ensinamentos acerca desses versículos.


Estar sob a direção de Deus não significa estar livre de lutas (v 22-24). Obedecer a Deus não traz ausência de lutas, mas sim a certeza de que em todas elas seremos mais do que vencedores, em todas elas Deus nos dará vitória. (Romanos 8:37)

A ordem de JESUS é para que os discípulos fossem para o outro lado, ou seja, JESUS sabia que eles enfrentariam ventos contrários, mas a ordem é para que não desistissem. Você não irá morrer na tempestade,
Deus te fará chegar ao outro lado. Não desista, persevere.

JESUS veio andando sobre as águas (v 25). Ele mostrou que está acima de toda e qualquer adversidade. Ele tem poder sobre todas as coisas.

Talvez os discípulos já estivessem pedindo socorro a JESUS há muito tempo, e com isso Ele nos mostrou que vem sempre em tempo oportuno (tempo certo) e muita das vezes gosta de agir na última hora, quando reconhecemos que só Ele pode fazer.

Antes de JESUS acalmar a tempestade que há no exterior, Ele acalma a tempestade que há no nosso interior, nos lembrando que é conosco, lembrando que: Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)

Muitas vezes o Senhor permite que passemos por lutas para termos novas experiências com Ele. Se Pedro não tivesse enfrentado o vento contrário talvez nunca tivesse a experiência de andar por cima das águas. JESUS mostrou que nos faz triunfar sobre todo e qualquer problema.

O medo nos paralisa, nos impede de avançar (v 30). Não permita que o medo tenha domínio sobre a sua vida.

Pedro afundou porque reparou na força do vento, tirou os olhos de JESUS e fixou no problema (v 30). Não tire os olhos de JESUS, permaneça olhando para Ele e você vencerá.

Pedro pediu socorro ao Senhor (v 30) e JESUS estendeu a mão para Ele. Eu não sei que área da sua vida está afundando, mas peça socorro a JESUS e Ele te atenderá, te dará o escape, te colocará de pé.

Não duvide das promessas de Deus, não tenha dúvida de que Deus é contigo e de que você vencerá.



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

21/12/2O12: Fim do mundo?

21/12/2O12: Fim do mundo? A sério? E agora?! Agora vamos abrir nossas bíblias no livro de Mateus no capítulo 24, e vamos ler o versículo 36 que diz: " Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. "
Somente o Pai sabe que dia Jesus voltará e o fato é que precisamos estar preparados em todo tempo para que este dia não nos surpreenda!
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

domingo, 2 de dezembro de 2012

Nós somos manchete para o mundo!



Mateus 5:16
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
1 Coríntios 4:9
Pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.

A manchete tem como papel atrair os leitores, nós cristãos temos a missão de atrair as pessoas até Deus e fazemos isso através das nossas ATITUDES. Por isso, que façamos a diferença para que as pessoas possam ver que Deus faz toda a diferença nas nossas vidas.