quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Portas Abertas


O que precisamos fazer para que portas sejam abertas na nossa vida?

Querer que as portas se abram.  (Salmos 109:17)
Obedecer ao Senhor (Josué 1:7;Deuteronômio 11:26-27; Deuteronômio 28:1-2)
Não ser egoísta, compartilhar o que Deus tem te ensinado. Fazer e se envolver com a obra de Deus. (Josué 1:8)
Perseverança (Matheus 7:7)
Fazer de Deus a sua prioridade (Matheus 6:33)
Gratidão e zelo por tudo aquilo que Deus já te deu (Matheus 25:21)
Determinar e visualizar a porta aberta (Jó 22:28)

Exemplos de portas e o que precisamos fazer para que elas se abram:


Porta Espiritual – Se entregar mais a Deus.

Tiago 4:8
Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. 


Porta ministerial – Se dispor para Deus.

Josué 1:2
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. 

Porta financeira – Querer, ouvir e obedecer à voz do Senhor.

Isaías 1:19
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. 

Salvação da família

Crer

Atos 16:31
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 

Bom testemunho e sabedoria.

2 Coríntios 3:18
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 

Matheus 5:16
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 

Saúde – Usar a autoridade que o Senhor nos deu.

Isaías 53:4
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 

1 Pedro 2:24
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 

Porta sentimental – Tenha um relacionamento de intimidade com Deus. Antes de me relacionar com qualquer pessoa preciso ter um relacionamento de intimidade com Deus. Se envolva com Deus antes de se envolver com qualquer pessoa.

João 15:15
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. 

Porta profissional (emprego, passar num concurso público e outros): Dedicação, qualificação e esforço. (Josué 1:9)

- Quando Deus abrir a porta não tenha medo de entrar nela.

Josué 1:9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Frases impactantes


A maior prova que mostra que queremos ver nossa família na presença de Deus é o nosso bom testemunho, nossa fidelidade a Deus independente das circunstâncias!!

Uma das chaves para conquistar promessas é nunca se esquecer delas. Quero trazer a memória o que me traz esperança (Lamentações 3:21)

O tempo não diminui o poder da promessa de Deus!

domingo, 26 de agosto de 2012

Presença de Deus: Bem mais precioso.


Salmos 51:11
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. 

Quando Davi pecou, ele não se importou se iria perder sua coroa, autoridade, poder, reconhecimento mas sim se iria perder a PRESENÇA DE DEUS, porque ele sabia que a presença de Deus é o que temos de mais precioso. Sem Deus não somos absolutamente nada.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Não seja egoísta! Se importe com os outros!!


Hebreus 13:3
Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

Nós muitas vezes somos egoístas, nos preocupamos apenas com os nossos interesses, o nosso umbigo, mas não é isso que Deus quer de nós. Ele quer que nos importamos com o próximo, que ajudemos uns aos outros.

Filipenses 2:3-4
Cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Se alguém tem sede, venha a mim, e beba!!

João 7:37-38
Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.


Se você tem sede vá de encontro a Jesus e do seu interior fluirão rios de água viva.
Qual a área da sua vida que se encontra seca? Espiritual, emocional, financeira, seja qual for eu tenho algo de Deus para te dizer:
Pra que viver na sequidão se Jesus tem a água que sacia a nossa sede. Corra para os pés de JESUS!!! Existe um vazio na nossa vida que só Jesus pode preencher, não adianta tentarmos preencher esse vazio com outras coisas ou pessoas, porque só JESUS nos preenche por completo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nossa vitória está sendo gerada no casulo de Deus!!


Lembro-me de uma manhã em que descobri um casulo na casca de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair. Esperei algum tempo, mas estava demorando muito e eu tinha pressa.
Irritado e impaciente, curvei-me e comecei a esquentá-lo com o meu hálito. E o milagre começou a acontecer diante de mim num ritmo mais rápido que o natural. O invólucro se abriu e a borboleta saiu, arrastando-se. Nunca hei de esquecer o horror que senti: suas asas ainda não estavam abertas e todo o seu corpinho tremia, no esforço para desdobrá-las.
Curvado por cima dela, eu a ajudava com o meu hálito. Em vão. Era necessária uma paciente manutenção e o desenrolar das asas devia ser feito lentamente ao sol. Agora era tarde demais. Meu sopro obrigava a borboleta a se mostrar, antes do tempo, toda amarrotada. Ela se agitou desesperada e, alguns segundos depois, morreu na palma de minha mão.

Essa pessoa na história quis apressar o processo da metamorfose das borboletas, e com isso acabou matando a borboleta. Não apresse o milagre de Deus na sua vida, não queira adiantar o processo de Deus na sua vida porque a Palavra do Senhor declara:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Muitas vezes quando apressamos a nossa vitória, ela acaba virando maldição nas nossas vidas, porém quando nós esperamos o tempo determinado de Deus, a vitória vem e é completa.

sábado, 11 de agosto de 2012

Presença de DEUS: Nosso maior tesouro



Mateus 6:19-21

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

Os filhos de Deus não foram chamados para a escravidão financeira. Podemos adquirir bens, sonhar com uma casa maior, um carro melhor, esforçando-nos para conquistar o que desejamos. Contudo, não devemos colocar o nosso coração em nossas posses, riquezas ou naquilo que queremos obter, mas, sim, em Deus, o qual supre todas as nossas necessidades: Se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. (Salmos 62:10b)
Lembre-se desta frase: Tesouro é aquilo que valorizamos e zelamos para manter! Qual é o seu maior tesouro?
  O maior tesouro que podemos obter se chama: 
PRESENÇA DE DEUS.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As Lições de Caná da Galiléia


João 2:1-11
E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram Nele.
 

Algumas lições importantes que aprendemos através desses versículos:

        Jesus não saiu da festa quando o vinho acabou, Jesus não se ausentou quando apareceu a dificuldade. Jesus não nos deixa na hora da adversidade, Ele permanece conosco não só nos momentos bons, mas também nos momentos de crise.
     
     Jesus não fez nenhuma oração para que a água se transformasse em vinho, Ele apenas mandou os discípulos encherem as talhas de água e levarem ao mestre sala, ou seja, os discípulos estavam levando água, mas quando chegaram ao mestre sala à água já tinha se transformado em vinho. O milagre aconteceu no meio do caminho. Não pare, não desista porque enquanto você caminha Jesus transforma água em vinho, pecador em nova criatura, derrotado em mais do que vencedor, doença em cura, tristeza em alegria, dor em felicidade. Jesus muda a sua história.
          
       Os discípulos tiveram que tomar algumas atitudes: eles CRERAM e OBEDECERAM a voz de Jesus. Eles estavam levando água para o mestre sala, mas creram que Jesus iria intervir e fazer o milagre acontecer. A fé anda de mãos dadas com a obediência. Se eu creio preciso obedecer.
         
       O vinho que Jesus deu depois da luta foi muito melhor do que o vinho que havia antes da adversidadeAntes da luta a benção é boa, mas depois é melhor ainda. Depois da luta a vitória é muito maior e melhor.
        
       A festa tinha começado com alegria e não poderia terminar em tristeza porque Jesus estava na festa. Se você começou a andar com Jesus fique tranquilo o fim vai ser alegria.  Convide Jesus para habitar na sua vida, sua casa, seu trabalho, sua escola e tudo o que diz respeito a sua vida. Faça de JESUS todos os dias o Senhor da sua vida.

           Para saber mais sobre o assunto assista: 







domingo, 5 de agosto de 2012

Fique firme na presença de Deus!!


Efésios 6:13
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 

Nós cristãos às vezes temos o péssimo costume de tentar intimidar Deus, fazer birra para Deus dizendo: Se o Senhor não me der está benção eu saio da igreja, saio da Tua presença, paro de fazer Tua obra e esquecemos que Deus não se deixa intimidar, Ele não reage à birra, Ele reage a nossa fé e muita das vezes nos prova diante das adversidades para saber se o nosso coração está voltado para as bênçãos que Ele tem para nos dá ou voltado para Ele. Que venhamos permanecer firmes na presença de Deus independente de qualquer circunstância, de qualquer coisa.

sábado, 4 de agosto de 2012

Em seus passos, o que faria Jesus?



Efésios 5:1-2
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
 

1 Coríntios 11:1
Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 


Que nós sejamos verdadeiros imitadores de Cristo, que antes de tomar qualquer decisão venhamos nos perguntar: O que faria Jesus em meu lugar?  Que venhamos nos examinar sempre e refletir se verdadeiramente temos agido como Jesus agiria se estivesse em nosso lugar.

Recomendo para todos esse filme que fala mais acerca do assunto:



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A nossa maior luta todos os dias é contra a nossa própria carne!!


Lucas 9:23


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome  cada dia a sua cruz, e siga-me.

A maior luta que travamos todos os dias não é contra satanás, mas contra a nossa própria carne, por isso, que venhamos nos esforçar a cada dia para negarmos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e seguirmos a Jesus. Que todos os dias venhamos escolher Deus e fazer de Jesus em todo o tempo o Senhor das nossas vidas!