terça-feira, 31 de janeiro de 2012

1 Coríntios 1:18
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.





domingo, 29 de janeiro de 2012

Precisamos ter uma vida espiritual constante e progressiva!

1 Coríntios 3:2-3
Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos, porque vivem como se fossem pessoas deste mundo.


Não podemos passar a vida toda tomando leitinho espiritual, precisamos buscar amadurecimento espiritual e este amadurecimento acontece á partir do momento que buscamos conhecer a Deus intimamente.  Não conheça a Deus apenas de ouvir falar, busque conhecê-lo profundamente, intimamente. É maravilhoso quando ouvimos alguém falar de Deus, é maravilhoso quando vimos pessoas falando de experiências que tiveram com Deus, mas é melhor ainda quando nós temos experiências com Deus, é ainda melhor quando o Espírito Santo de Deus fala ao nosso ouvido!

Vamos orar ao Senhor? Ore comigo: Pai obrigado por essa mensagem, obrigado por ter falado comigo, que a partir de agora eu passe a ter um relacionamento profundo contigo, Senhor que eu não te conheça apenas de ouvir falar, mas que eu te conheça intimamente. Que eu não passe o resto da minha vida tomando leitinho espiritual, mas que eu amadureça espiritualmente  e venha conhecer mais o Senhor, que o Senhor me dê novas revelações acerca da Tua Palavra em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Que Deus seja o seu universo!


Deus não quer apenas um pouco do seu tempo, Deus não quer apenas uma canção, Deus quer ser o seu universo, Jesus quer ser o Senhor da sua vida. Deixe que Jesus reine sobre o teu falar, o teu pensar, o teu modo de agir, deixe que Jesus reine sobre todo o seu ser e terá a verdadeira paz, a verdadeira alegria!
Assistam ao vídeo:


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ame a Palavra de Deus!

A Bíblia não é um livro qualquer, a bíblia é a Palavra de DEUS e nós temos a oportunidade de não apenas conhecer a bíblia, mas também o autor dela que é o Espírito Santo! A Bíblia foi escrita por diferentes pessoas em países, regiões e continentes diferentes; entretanto, seus escritos formam uma harmonia perfeita. Isto prova que um só (o Espírito Santo) os dirigia no registro da revelação divina. A Palavra de Deus atravessou perseguições, levantes e diversas outras barreiras para que possamos ter acesso a ela hoje, por isso, valorize está oportunidade e passe a amar, meditar e praticar a Palavra de Deus.
 
Salmos 119:11
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Provérbios 2:1-6
Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Você tem valor para Deus!

Você tem valor para Deus! A prova disso é o fato de Deus ter enviado o Seu único filho para morrer em favor da sua vida e em favor de cada ser humano!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

domingo, 22 de janeiro de 2012

JESUS é a verdadeira fonte de água viva!

João 7:38-39
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
João 4: 13-14
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.


Jesus é a verdadeira fonte de água viva! Muita das vezes procuramos outras fontes para sermos saciados, procuramos alegria em outras fontes, mas nenhuma outra fonte pode nos trazer a verdadeira paz, a verdadeira alegria! Existe um vazio no ser humano que só Jesus pode preencher, não adianta procurarmos outras fontes.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Olhe pra JESUS!

Se quiser ficar desanimado olhe pra si,
Se quiser ficar decepcionado olhe para os homens,
Mas se quiser ser salvo olhe para Jesus.
Você quer ajudar? Então se envolva com quem precisa de ajuda!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Que Jesus seja sempre o motivo da nossa adoração!

Que Jesus seja sempre o motivo da nossa adoração! Que Jesus seja sempre o motivo de irmos à casa do Senhor e que tudo que façamos para Deus seja para glória Dele.
Ore comigo: Senhor renova em nós a essência da adoração, a essência da Tua presença, que o Senhor seja sempre o motivo do nosso louvor, da nossa adoração, da nossa alegria em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Não se considere melhor do que os outros!

Romanos 12:3-5
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.


•    Nunca devemos nos achar indignos ou insignificantes porque nós fomos moldados originalmente parecidos com Deus. Ao mesmo tempo, Deus quer que saibamos que ninguém deve se considerar mais digno, mais importante ou mais merecedor do amor de Deus do que os outros. Deus não é um bajulador de pessoas e ele não considera mais uma pessoa do que as outras (Atos 10:34). Até mesmo o fato de possuir diferentes talentos e dons não faz com que uma pessoa seja melhor do que outra. Todos os que crêem pertencem ao corpo de Cristo e uns aos outros, e todos são igualmente importantes e valiosos para Deus. (Matheus 25:37-40/Lucas 10:33)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Transformação é um processo!

Romanos 12:2 
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança na mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. (Nova tradução na linguagem de hoje)


Através deste versículo Deus nos ensina a não vivermos como as pessoas deste mundo vivem, mas fazermos a diferença, exalarmos o bom cheiro de Cristo e refletirmos como espelho a Sua glória (2 Coríntios 3:18). O Senhor também nos ensina que transformação não é algo que acontece de uma hora para outra, transformação é um processo. A salvação pela fé é uma ocasião específica, enquanto que a mudança completa da mente pela Palavra de Deus é um processo contínuo. Por isso ame, medite diariamente na Palavra de Deus e coloque em prática tudo o que Deus tem te ensinado desta forma a sua mente será transformada pela Palavra de Deus e as bênçãos do Senhor irão te alcançar ( Deuteronômio 28:2) . Enquanto apenas ouvimos, meditamos na Palavra de Deus não há grandes mudanças na nossa vida, mas quando colocamos a Palavra de Deus em prática há mudança, há libertação, há transformação, há milagre, há provisão e diversas outras bênçãos.

O que é adorar a Deus verdadeiramente?

Romanos 12:1
Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao Seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. (Nova tradução na linguagem de hoje)


Adorar a Deus é mais do que cantar um belo hino, adorar a Deus é mais do que tocar um instrumento, tudo isso é importante, mas adorar a Deus não se baseia só nisso. Adorar a Deus verdadeiramente é viver uma vida que adore a Ele, é ter um estilo de vida que glorifique a Ele.

Quer adorar a Deus verdadeiramente?

Ofereça-se completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao Seu serviço e agradável a Ele (Romanos 12:1), ou seja, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga Jesus (Lucas 9:23). Que não viva mais você, mas que Cristo viva em ti (Gálatas 2:20), que o pecado, que a sua natureza humana não tenha mais domínio sobre a sua vida, mas que o Espírito Santo reine sobre todo o seu ser.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Evangelismo

Mateus 13:1-9; Mateus 13:18-23
Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.


•    O evangelismo é assim, o semeador sai a semear e algumas sementes caem a beira do caminho, outras em pedregais, espinhos, mas o que nos deixa felizes é saber que haverá sementes que cairão em boa terra e produzirão fruto. O que alegra o nosso coração é saber que a Palavra de Deus não volta vazia.

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.  Isaías 55:11


Assistam o vídeo:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Palavra de Deus é um grande tesouro!

A Palavra de Deus é um tesouro e quando meditamos Nela através do Espírito Santo estamos escavando e conhecendo mais este grande tesouro!
Obs: Compartilhe esse tesouro ( Palavra de Deus) com outras pessoas, não guarde só para você!

Oséias 6:3
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Que o teu prazer seja alegrar o coração de Deus!



Vale à pena abrir mão de tudo que é necessário renunciar por amor a Cristo! Sabe por quê? Jesus é tudo! Ele é o único que pode preencher o vazio que há no teu peito. Chame a Ele, convide Ele para habitar em sua vida e terás a verdadeira alegria, a verdadeira paz, a verdadeira esperança.
Filipenses 3:8-9a
E não somente estas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com Ele.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aprendendo a se relacionar com Deus por amor!

Não se relacione com Deus pelo fato Dele poder fazer algo por você, pelo fato Dele poder conceder os desejos do teu coração, se relacione com Deus por amor. Que o teu relacionamento com Deus não seja de um pedinte, mas sim de um amigo para com outro amigo.
João 15:15
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. 

Não é errado pedirmos algo a Deus, precisamos pedir para recebermos ( Matheus 21:22), mas o nosso relacionamento com Deus não pode estar baseado em pedir.


Lembrando que só Deus é Deus!
Isaías 45:5
Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus;


Só Deus pode preencher o vazio que há no ser humano! “Todo ser humano nasce com um vazio e esse vazio é do tamanho de Deus, ou seja, só Deus pode preencher”.

Mateus 7:24-27
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.


Não basta apenas sermos ouvintes, meditantes, pregadores da Palavra de Deus é necessário colocarmos em prática tudo aquilo que o Senhor tem nos ensinado. Enquanto apenas ouvimos a Palavra de Deus não acontecem grandes coisas nas nossas vidas, agora a partir do momento que começamos a não apenas ouvir, mas praticar a Palavra de Deus as bênçãos do Senhor nos alcançam.

Deuteronômio 28:1-2
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Algumas frases interessantes sobre fé!

•    O principal segredo do milagre é a fé. Sua boca é a ferramenta que libera a crença silenciosa dentro de você, que é a confiança em Deus chamada fé.
•    Os milagres excepcionais requerem fé excepcional.

•    As lágrimas sozinhas não movem a Deus.
O desespero não intimida a Deus.
A manipulação não controla a Deus.
A educação não influencia a Deus.
A fé é a única voz que Deus respeita. (trecho extraído do livro: 31 razões por que as pessoas não obtêm sua colheita financeira – Mike Murdock)

•    A fé é o único método que leva Deus a ativar milagres. Você deve pedir com fé.
•    A fé vem quando você ouve Deus falar. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)
•    A fé é a arma de Deus que Deus fornece para produzir seus milagres.
•    A fé gera confiança em Deus.
•    A dúvida produz tragédias, assim como a fé produz milagres.
•    A fé é a confiança na grandeza de Deus, não em sua grandeza pessoal.
•    Sua fé está decidindo o fluxo dos milagres que estão vindo em sua direção.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Deus sabe o que é melhor para nós!


Romanos 8:28
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.



Deus sabe o que é melhor para nós! Deus sabe qual é o tamanho da benção que estamos preparados para receber. Quanto maior a benção, maior a luta, porque muitas das vezes é através da luta que Deus mexe com a nossa estrutura e nos prepara para recebermos a vitória. Lembrando que as vitórias são muito maiores do que as lutas e que o Abençoador que é Jesus é muito mais importante do que tudo, do que todos, inclusive muito mais importante do que qualquer benção.

Assistam ao vídeo para que venham entender melhor está mensagem:

Viva hoje como se Jesus fosse voltar agora!

Viva hoje como se Jesus fosse voltar agora, mesmo que Ele só volte daqui a 10 anos ( por exemplo).

Temos a certeza que Jesus irá voltar!
Apocalipse 3:11
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nem todo o que me diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus!


Mateus 7:21-23
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

·         Não basta profetizarmos, expulsarmos demônios, falarmos em línguas estranhas, sermos usados por Deus é necessário vivermos uma vida de santidade, uma vida reta diante de Deus para alcançarmos o Reino dos céus.
Não é através dos dons espirituais que sabemos se alguém é de Deus, mas sim pelos seus frutos.
Mateus 7:16-20
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


·         Antes de buscarmos libertação por qualquer outra pessoa, precisamos buscar que Deus nos liberte. Lembrando que todos os dias precisamos de libertação, precisamos melhorar cada vez mais diante de Deus. Que não sejamos apenas servos mais amigos íntimos de Deus.
·         João 15:15
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. 

Assistam e meditem neste vídeo:


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

POR QUE PRECISAMOS DE RENOVAÇÃO ESPIRITUAL?

Habacuque 3:2
Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

Um dos motivos pelo qual precisamos de renovação espiritual é para não perdermos a principal marca do cristão que é o amor.

João 13:35
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Mas qual é o significado de amor?

Amor é atitude.

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1 João 3:18
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
João 14:21 e 23
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.


João 21:15-17
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

1 João 4:20
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?


Amor é um ato de decisão da nossa vontade. Por que?

Amar é mandamento
Mateus 22:36-40
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.


Precisamos decidir amar os nossos inimigos para que possamos amá-los.
Matheus 5:44
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Amor é um sentimento independente. Nós não precisamos que a pessoa retribua o nosso amor.
2 Coríntios 12:15
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.


O que o amor produz?

·         Perdão
2 Coríntios 2:10
E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
Mateus 5:23-24
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.



·         O amor produz compaixão (se colocar no lugar do outro na hora da dificuldade e da necessidade, é você sentir como se estivesse acontecendo com você)
Matheus 9: 35-36
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.


·         O amor produz misericórdia (beneficio que se presta a quem não merece, a um necessitado)
Efésios 2:4
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou.
Lamentações 3:22-23
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
Matheus 5:7
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

·         O amor produz o bem

Romanos 13:10
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Efésios 6:8
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
Romanos 12:21
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

  • O amor faz com que sejamos doadores

Doar o melhor
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Doar o que lhe é necessário ou o que lhe faz falta
2 Coríntios 8: 1-3
Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia;
Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.
Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.

A igreja da Macedônia deu até o que não podiam, o que ia lhes fazer falta para ajudar os cristãos da Judéia.

·         O amor dá sentido de completude às coisas

Colossenses 3:14
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
1 Coríntios 13:3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Ø  Precisamos de renovação espiritual para não perdermos o primeiro amor.
O primeiro amor está sustentado em duas coisas: prazer no servir e prioridade no servir.

Apocalipse 2:2-4
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.


A igreja estava fazendo tudo isso, mas tinham perdido o prazer de fazer o que estavam fazendo.
Quantas pessoas não fazem mais a vontade de Deus por prazer,fazem para se exibir, se promover,para ter reconhecimento, ganhar dinheiro, por obrigação e não tem mais prazer em fazer,não fazem mais por amor,  mas que sejamos como Paulo: Que de boa vontade venhamos nos gastar e nos deixar gastar em prol da obra de Deus, em prol daquilo que Deus nos chamou para fazer.
2 Coríntios 12:15
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.

Mensagem baseada no DVD: RENOVAÇÃO  ESPIRITUAL É FUNDAMENTAL - Pr: Silas Malafaia.









terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O símbolo exterior nada vale sem a realidade interior.

Romanos 2:25-29
Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?
E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?
Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.


·         A circuncisão segundo estudos era como um ato de obediência e um lembrete do relacionamento de aliança entre os judeus e Deus, ou seja, significava um sinal de compromisso, de fidelidade a Deus, mas nestes versículos o Senhor estava alertando os judeus que não adiantavam por fora (exteriormente) mostrarem fidelidade, compromisso a Deus se eles não eram verdadeiramente fiéis a Deus, e com isso o Senhor nos ensina que não adianta tentarmos mostrar algo para as pessoas que não somos, o Senhor nos ensina que não quer que vivamos uma vida espiritual de aparência, mas Ele quer que verdadeiramente tenhamos comunhão, intimidade com Ele.
O símbolo exterior nada vale sem a realidade interior.
·         Lembre-se sempre: não é através da nossa roupa, do nosso exterior que chamamos a atenção de Deus, é óbvio que temos que nos vestir descentemente porque o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19), mas chamamos a atenção de Deus é através de um coração quebrantado e contrito.
Salmos 51:17
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

·         Outro ensinamento interessante que Deus nos ensina através destes versículos, principalmente no versículo 29 é que precisamos buscar em primeiro lugar a aprovação de Deus e não á dos homens.
Que assim como DEUS olhou para Jó e viu um homem íntegro, reto, temente a Deus, que se desviava do mal, que Deus venha olhar para nós e ver homens e mulheres íntegros, retos, tementes a Deus e que se desviem do mal. 
Jó 1:8 
Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? 
Que assim como Deus viu em Davi um homem segundo o Seu coração, que Deus venha olhar para nós e ver homens e mulheres segundo o Seu coração. 
Atos 13:22 
E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.