quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O tempo oportuno de Deus irá chegar


João 5:1-9
Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava.

·         Quanta das vezes estamos esperando em Deus e vemos outras pessoas sendo abençoadas, contando testemunhos  e  começamos a murmurar,reclamar e até mesmo a perguntar a Deus se ele se esqueceu de nós? Mas que venhamos lembrar que aquele paralitico em tempo oportuno (tempo certo, tempo de Deus) recebeu a sua vitória e se perseverarmos na presença de Deus crendo e confiando no Senhor em tempo oportuno de Deus também iremos receber a nossa vitória, desde que o que estamos pedindo esteja no centro da vontade de Deus.
Como saber se o que estou pedindo está no centro da vontade de Deus?
·         Meditando na palavra de Deus e vendo se o que temos pedido tem base bíblica.
·         Orando perguntando a Deus
·         E outras maneiras a qual o Espírito Santo de Deus irá te ensinar se pedir direção a Ele.

domingo, 27 de novembro de 2011

Deus está contigo!

Gênesis 39:1-2
E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá.
E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
           
Gênesis 39:20-23
E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.
O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.
E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali.
E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava.


·         Mesmo em meio as situações difíceis a qual José passou, Deus estava com ele. Se você está em Jesus e Jesus está em ti, se você tem sido fiel a Deus tenha a certeza que mesmo que você esteja na prova, na luta, no deserto, no vale, na dificuldade Deus está contigo!
Meditem no capitulo 39 todo para que vocês entendam melhor esta mensagem. Que o Espírito Santo fale mais alto a cada coração. Fiquem na paz do Senhor Jesus!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Se prepare ó igreja


E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
Romanos 13:11

A maior promessa que Jesus fez é que Ele vai voltar para buscar a sua noiva, que venhamos ficar firmes nessa promessa e que jamais venhamos nos esquecer disso!


domingo, 20 de novembro de 2011

Especialmente para os músicos

I Samuel 16:23
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.

  • ·         Quando Davi tocava harpa o espírito mau se retirava de Saul.Que através do toque do instrumento o Senhor venha usar a sua vida e que demônios sejam expulsos, correntes sejam quebradas,jugos sejam despedaçados, que o Senhor alcance o seu propósito e o mais importante Deus seja louvado.
  • ·         Algo que Deus me chama a atenção é que o Espírito mau saia de Saul não por conta da harpa, mas porque Deus estava com Davi. O que faz a diferença nas nossas vidas é a presença de Deus.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Abra os meus olhos espirituais Senhor

2 Reis 6:8-23
E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento.
Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali.
Por isso o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe dissera, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.
Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir.
E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.
Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade.
E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.
Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria.
E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: O SENHOR, abre a estes os olhos para que vejam. O SENHOR lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria.
E, quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai?
Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam; e os despediu e foram para seu senhor; e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel.


·         Deus não deixa os seus enganados e muito menos confundidos. Quando o diabo usa alguém para tramar contra as nossas vidas o Senhor nos avisa ou avisa alguém. O Senhor cuida das nossas vidas e nos dá estratégias para vencermos o inimigo. (V 8-10). O plano do rei da Síria provavelmente era enviar tropas de ataque para pilhar e saquear as cidades israelitas, mas Deus mostrou para Eliseu o propósito do rei da Síria.
·         2 Reis 6:15-17 - Muita das vezes olhamos para as circunstâncias com os olhos carnais e não espirituais e quando olhamos com os olhos carnais nos desesperamos, mas se olharmos com os olhos espirituais vamos perceber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28)
·         Algo que o Espírito Santo de Deus também me chama a atenção é que Eliseu falou para o rei de Israel não tratar o exército sírio mal, mas os tratarem bem. O que Deus me ensina com isso é que até mesmo aqueles que tramam contra nós, que nos perseguem, que se consideram nossos inimigos precisamos tratar bem.

Exemplo de pessoas que olharam para as circunstâncias com os olhos humanos e pessoas que olharam com os olhos espirituais.

Êxodo 14:6-14
E aprontou o seu carro, e tomou consigo o seu povo;
E tomou seiscentos carros escolhidos, e todos os carros do Egito, e os capitães sobre eles todos.
Porque o SENHOR endureceu o coração de Faraó, rei do Egito, para que perseguisse aos filhos de Israel; porém os filhos de Israel saíram com alta mão.
E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom.
E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.
E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?
Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.

·         O povo de Israel olhou para os egípcios com os olhos humanos e murmuraram contra Deus. Moisés olhou com os olhos espirituais e viu uma oportunidade de livramento para que o nome do Senhor fosse glorificado.
·         Muita das vezes é necessário nos calarmos quando nos perseguirem, caluniarem para que Deus venha pelejar por nós. (v 14)

1 Samuel 17:26
Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

1 Samuel 17: 32-37b
E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.
Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu.


·         O povo de Israel não acreditou que Davi pudesse derrotar aquele gigante, mas Davi creu que o Senhor iria entregar o gigante na sua mão porque estava afrontando os exércitos do Deus vivo. Davi viu uma oportunidade do nome do Senhor ser glorificado. (1 Samuel 17:47)
       A quem temos dado ouvidos?
A pessoas que tem olhos espirituais ou a pessoas que não tem?

Marcos 10: 46-52
Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

·         Bartimeu (o cego de Jericó) não deu ouvido as pessoas que mandaram que ele se calasse, porque ele estava disposto a atrair a atenção de Jesus.
·         Ande com pessoas que te levem para mais perto de Deus, siga os conselhos de pessoas que tem visão, sentidos espirituais e não de quem não tem.
·         Quando vamos à igreja, oramos, adoramos, fazemos a vontade de Deus, a obra de Deus precisamos fazer com o propósito de chamar a atenção de Deus e não das pessoas.

Lucas 8:49-50

Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

·         Jairo ouviu a voz de Deus em vez de ouvir a voz das circunstancias, em vez de ouvir a voz do homem. Ele teve fé e passou a olhar para á circunstancia adversa com os olhos espirituais.

Lucas 8:22-25
E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

·         Os discípulos olharam para a tempestade com os olhos carnais, mas Jesus olhou com os olhos espirituais. Jesus não via o problema, mas sim a solução do problema.
Precisamos pedir que o Senhor nos ajude a produzir uma fé inabalável, uma fé que não se abala em meio as adversidades. Precisamos pedir para que o Senhor nos ajude a confiar totalmente Nele, pois é necessário confiarmos mais Nele.

Matheus 15:21-28
E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

·         Os discípulos no versículo 23 olharam para aquela mulher com os olhos carnais, mas aquela mulher olhou para Jesus com o os olhos espirituais.
·         Mantenham os teus olhos fixos em Jesus!








sábado, 12 de novembro de 2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Primeiro Amor


Salmos 100:2
Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
Salmos 122:1
Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
Apocalipse 2:4-5
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.