quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sonhando os sonhos de DEUS


Marcos 5: 35-36
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

·         Talvez tenham dito a você que o teu sonho morreu, que o teu sonho não vai se tornar realidade, mas olha o que Jesus disse para Jairo e diz hoje também para você: Não temas, crê somente.
·         Se o teu sonho foi sonhado por Deus e não apenas por você, não se preocupe os sonhos de Deus jamais podem ser frustados. (Jó 42:2)

Gênesis 37: 5-11 – José
Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.
E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?
Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.


·         Não conte o sonho que Deus te deu para qualquer um, podem não compreende-lo.
  • Deus deu sonhos para José e a história de José é mais uma prova de que os sonhos de Deus jamais podem ser frustrados. José passou por cova, prisão, mas os sonhos de Deus se tornaram realidade. Passou tempo, mas os sonhos de Deus se tornaram reais.
·         Podem passar dias, meses, anos, mas saiba que se os teus sonhos são sonhos de Deus e você está seguindo a direção Dele tenha a certeza que no tempo certo os sonhos de Deus se tornarão reais na tua vida.

  • Um dos motivos pelo qual José teve que passar por tudo aquilo para então viver os sonhos de Deus foi porque Deus estava preparando José para isso. Isso não aconteceu só com José aconteceu também com outros homens de Deus como, por exemplo, Davi. Exemplo: Davi recebeu a unção de rei, mas só se tornou rei depois de passar por perseguições, lutas, sofrimentos.
  • Você quer viver os sonhos de Deus?
Se prepare para passar pelo deserto, por lutas, dificuldades, provações, porque todos aqueles que vivem os sonhos de Deus primeiro passam por dificuldades para que estejam preparados, mas tenha a certeza e a convicção de que a vitória tem sabor de mel.
·         Cumprimento do sonho – Gênesis 42:6
Israel (Jacó) e os irmãos de José dependiam dele para que não morressem de fome.
·         José entendeu o propósito de Deus depois que os sonhos de Deus se realizaram. (Gênesis 45:5-7) Muita das vezes acontecem coisas na nossa vida que nós não entendemos e só entendemos quando a prova acaba, mas precisamos ter uma certeza que Deus está no controle de tudo e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28)
  •  Outro exemplo de alguém que sonhou os sonhos de Deus.
Moisés – Êxodo 3:6-12
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.



·         Moisés sonhou os sonhos de Deus e passou a dedicar-se ao que Deus colocou em sua mão.
·         Nem todos os israelitas alcançaram a terra prometida, mas não foi culpa de Deus, a culpa foi de grande parte dos israelitas que passaram a pecar contra Deus.
Não tem como os sonhos de Deus se tornarem reais na nossa vida se não obedecermos a voz Dele.
  • Da geração das pessoas que sairam do Egito quantos entraram na terra prometida?

    2. Calebe e Josué porque perseveraram em seguir ao Senhor, foram fiéis a Deus. (Números 32: 11-12)

sábado, 22 de outubro de 2011

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Lucas 16: 19-31
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Não adianta termos tudo na face da terra se nos faltar a presença de Deus. O rico tinha tudo que o dinheiro podia comprar mas não tinha a presença de Deus, não tinha reconhecido Jesus como Único e Suficiente Salvador da sua vida, desta maneira o Espirito Santo não podia habitar nele e quando o rico morreu foi para o inferno, ao contrário do rico, Lázaro passou por grande necessidades na face da terra mas tinha a presença de Deus.
Medite neste versículos:

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Marcos 8:36-37
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Honre a Deus, dê o seu melhor.

Eclesiastes 9:10
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

  • ·         Honre a Deus com o que Deus colocar em suas mãos.
  • ·         Tudo que você for fazer, faça o seu melhor!
  • ·         Precisamos nos esforçar para fazermos o nosso melhor.
                      

I Samuel 17: 34-37

Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

  • ·            Davi era pastor de ovelhas (aos olhos humanos naquela época não era considerado o empregos dos sonhos), mas ele não deixou de honrar a Deus, não deixou de dar o seu melhor.
  • ·         Honre a Deus nas pequenas e nas grandes coisas.
  • ·         Não importa se o que você faz é pequeno ou grande aos olhos humanos, o que importa é que você honre a Deus.
  • ·         Eu creio que Deus através desta batalha contra o leão e o urso estava preparando Davi para lutar contra o gigante Golias. Sendo que na batalha contra o leão e o urso as pessoas, os familiares de Davi não viram, mas Deus viu. Na batalha contra o gigante Deus estava com Davi e as pessoas testemunharam a derrota do gigante e a vitória de Davi.

Marcos 4:25
Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

  • ·         Precisamos zelar por aquilo que Deus nos dá.
Exemplo: Se eu quero um emprego melhor primeiro preciso zelar pelo emprego que Deus já me deu.
Se eu quero revelações novas acerca da Palavra de Deus primeiro preciso guardar e colocar em prática aquilo que Ele já me ensinou.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Entregue-se totalmente a Deus, reconheça o SENHOR JESUS como único e suficiente Salvador da sua vida! Jesus é a verdadeira alegria, a verdadeira paz e só passamos a viver realmente quando Jesus passa a habitar dentro de nós! Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
( João 14:6) 


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Algumas características para vivermos o milagre de Deus

Marcos 5:21-24; 35-43
Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar.
Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.
Jesus foi com ele.
Falava ele ainda,quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?
Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.
Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João.
Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito.
Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.
E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava.
Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!,que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te!
Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados.
Mas Jesus ordenou-lhes expressamente que ninguém a soubesse; e mandou que dessem de comer à menina.

Conceito de milagre: Algo impossível aos olhos humanos, algo que não cabe ao ser humano fazer porque o ser humano não tem poder para isso. Algo extraordinário.
Algumas características para recebermos o milagre de Deus
·         Humilhação (v22)
·         Perseverança (v 23) Insistentemente
·         Não dê ouvidos a satanás mas que os teus ouvidos sejam sensíveis a voz do Senhor.
·         Não temas, crê somente. Não ter medo e ter FÉ.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)
Não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus 13:5b)
Sem fé é impossível agradarmos a Deus. (Hebreus 11:6)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Senhor jamais irá te deixar, Ele nunca irá te desamparar!

Salmos 27: 10
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
Hebreus 13:5c
Não te deixarei, nem te desampararei.
Matheus 28:20b                                                                                                                              
E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

O Senhor jamais irá te deixar, Ele nunca irá te desamparar! Confie Nele, deixe o Senhor dirigir a sua vida.

Salmos 37:5                          
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele tudo fará.

Aquilo que nós não podemos fazer se entregarmos nas mãos de Deus em tempo oportuno (tempo de Deus) Ele fará. Lembrando que a vontade de Deus é boa, agradável, e perfeita (Romanos 12:2).

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Relacionamento com Deus

Romanos 3: 23
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Gênesis 3: 1-6
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quando o ser humano pecou passamos a estar destituídos da glória de Deus, ou seja, não conseguíamos nem mesmo sentir a presença de Deus, deixamos de ter relacionamento com Deus, mas Jesus morreu por nós na cruz do calvário para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16) e para que venhamos voltar a ter relacionamento, comunhão com Deus, mas satanás que é astuto tem feito de tudo para impedir de alguma forma principalmente o povo de Deus de ter comunhão com Deus, o diabo tem feito de tudo para nos impedir de ter vida com Deus, de ter relacionamento com Deus, por isso o Senhor vem através desta mensagem nos alertar para que não venhamos perder o contato, a comunhão com Ele. Não importa o tanto de afazeres que tenhamos, que jamais venhamos abrir mão da intimidade com Deus.
Guarde está frase no teu coração: Tenha a intimidade com Deus como sua prioridade. Priorize a intimidade com Deus, não deixe de orar, não deixe de meditar na palavra de Deus, não deixe de cultuar a Deus e busque sempre viver de acordo com o que Deus tem te ensinado, seja praticante da palavra de Deus.
Lembrando que está palavra não é somente para vocês é também para mim. Que o Espírito Santo de Deus fale mais alto a cada coração!