sábado, 30 de abril de 2011

JESUS, a verdadeira alegria!

Efésios 5: 18
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
O vinho, a cerveja, o álcool trazem alegrias passageiras, euforia passageira, mas Jesus traz a verdadeira alegria, a alegria que jamais passa, uma alegria que não acaba no dia seguinte.
Não se embriague com o vinho, com o álcool, dê lugar para que Deus te encha com o Espírito Santo!
João 4: 14
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João 7: 38
Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Matheus 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

NEGAR A SI MESMO – negar suas vontades, desejos, anseios e paixões mundanas. Renunciar tudo aquilo que nós sabemos que não agrada a Deus.
TOMAR A NOSSA CRUZ – sofrer com Jesus, sofrer por amor de Jesus, estar disposto a servi-lo em qualquer situação.
Alguns significados que a cruz tem:
·         Sofrer por ser servo de Deus
·         Sofrer pela obra do Senhor Jesus
·         Sofrer porque Ele nos amou primeiro (1 João 4:21)

Um sofrer tão pequeno do que aquele sofrimento na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo que morreu na cruz do calvário para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3: 16)

SEGUIR A JESUS - Ser imitador de Cristo, compromisso com Deus e com a palavra de Deus, fidelidade a Jesus, levar consigo a aliança do compromisso com Deus até o fim.

·         Seguir Jesus é ter certeza da salvação, e ter esperança que estaremos próximo do nosso Senhor e Salvador, no paraíso.
·         Seguir Jesus é ter confiança que mesmo nós sendo pecadores e falhos, o Senhor nos redimiu e nos escolheu como seus eleitos, por sua Graça irresistível. ICo.1:4
·         Seguir Jesus é aprender a  usar a Palavra de Deus, para que sejamos perfeitos diante dos ensinamentos do Senhor. II Tm.3:16-17
·         Seguir a Jesus é ter o privilégio de ser chamado de filho de Deus Jo.1:12
·         Seguir Jesus é confiar nossa vida. Sl 125:1
·         Seguir Jesus é conhecer o amor de Deus por nossa vida em Jo.3:16

sábado, 23 de abril de 2011

Preparando a terra para receber a chuva de Deus.

 
1 Reis 18:41-46
Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.
E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.

·         Antes mesmo de Elias orar ele já cria que Deus iria responder a sua oração.
Antes mesmo de nós orarmos precisamos crer que se a nossa oração estiver de acordo com a vontade de Deus, Deus irá nos responder.
·         Precisamos orar com fé e não apenas por orar, pois sem fé é impossível agradarmos a Deus. (Hebreus 11: 6)
·         Elias colocou o seu rosto sobre os seus joelhos, ou seja, Elias se humilhou perante o Senhor, nós também precisamos nos humilhar perante o Senhor reconhecendo que sem Ele nós nada somos, sem Ele nós nada podemos fazer. Somos dependentes de Deus, da graça de Deus.
Lucas 14: 11
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
·         Quando nós terminamos de orar precisamos ter a certeza de que Deus ouviu a nossa oração e que de acordo com a vontade Dele irá responder a nossa oração em tempo oportuno Dele.
Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
·         Elias pediu para o seu servo subir, e olhar para o lado do mar para ver se havia algum sinal de chuva. O seu servo subiu, olhou, mas não viu nada.  Elias poderia ter parado de orar, ter dito que não estava vendo nada por isso iria parar de orar mais ele não fez isso ele perseverou na oração. Então disse ele (Elias disse): Volta lá sete vezes.
Nós também precisamos perseverar na oração mesmo que nós não estejamos vendo sinal algum, mesmo que pareça que não está acontecendo nada.
·         Elias perseverou na oração porque ele era determinado, ele queria aquela vitória e tinha a certeza de que Deus iria responder a sua oração. Seja determinado não abra mão daquilo que Jesus conquistou para sua vida.
·         Na sétima vez o servo de Elias viu uma pequena nuvem, como a mão de um homem e avisou a Elias, Elias enxergou aquele pequena nuvem como o sinal de que Deus iria derramar a abundante chuva.
Muitas das vezes é através da pequena nuvem que Deus derrama a grande chuva. Que venhamos pedir discernimento espiritual, visão espiritual para que venhamos enxergar os sinais de Deus.
Que sejamos gratos a DEUS por cada vitória. As vitórias que aos olhos humanos parecem pequenas e as vitórias que consideramos grandes.

·         Antes de Deus nos entregar uma benção Ele mexe com a nossa estrutura, ele nos prepara para receber a benção porque Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, Ele sabe o que é melhor para nós, Ele sabe quando estamos preparados para receber a benção, Ele sabe o tempo certo de nos abençoar.

Eis aqui algumas coisas que Jesus conquistou para ti:
  Saúde
Isaías 53:4
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Salvação
João 3: 16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

  Prosperidade financeira
Isaías 1: 19
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

E muitas outras bênçãos:

Efésios 1:3
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

2 Pedro 1:3
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude.

Gálatas 3: 13-14

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

Obs: Deus quer que sejamos prósperos não apenas financeiramente mas em todas as áreas principalmente a área espiritual.

Lembre-se:

Todo e qualquer direito não reclamado é direito inexistente. Ler estes versículos e dizer que acredita neles sem colocá-los em prática ou exigir o cumprimento deles é o mesmo que dizer a Deus que não temos absolutamente um só pingo de fé nEle.
Exercer o direito é dizer ao diabo que já sabemos que acabou o cativeiro dele na nossa vida e que, a partir de agora, não mais permitiremos que ele nos ataque e nos destrua. É dar um basta no sofrimento.

Nós precisamos exigir que satanás largue a mão daquilo que Jesus Cristo conquistou para nós.
Quando exigimos os nossos direitos não estamos exigindo de Deus, mas sim que satanás largue a mão da nossa herança.

Uma história que não é bíblica, mas também não é antibíblica:
Dois agricultores precisavam muito de chuva. Pediram a Deus muito, em oração, mas apenas um foi lá preparar seu campo para recebê-la. Qual deles confiou mesmo que Deus iria mandá-la? Aquele que preparou os campos para chuva.

  • Peça sabedoria a Deus para que você prepare a sua terra para receber a chuva de Deus.

Não conheça Jesus apenas de ouvir falar

Texto Áureo
Jó 42:5
Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.
Jó 1:8
Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

Jó era sincero, reto, temente a Deus, desviava-se do mal, mas ainda assim só conhecia a Deus de ouvir falar.
·         Jó perdeu filhos, filhas, riquezas, saúde, passou por uma luta, por uma prova, por uma dificuldade muito grande mas não foi uma luta a qual ele não pudesse suportar. {Deus não nos prova além do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13)}. Jó perdeu muita coisa, mas ele não perdeu o temor a Deus.
·         Quando passamos por lutas, passamos a conhecer a Deus muito mais intimamente, porque quando estamos passando por lutas somos muito mais sensíveis a voz, a presença de Deus. Por isso há uma frase que diz que os melhores hinos e canções foram escritos em meio à tribulação.
  • Uma coisa é nós ouvirmos falar que Jesus cura, que Jesus liberta, que Jesus transforma, que Jesus faz milagre, outra coisa, é nós experimentarmos a cura, a libertação, o milagre, ou seja, uma coisa é ouvirmos falar, outra coisa é vivermos.
Eu acredito que se estamos aqui hoje é porque ouvimos falar de Jesus, alguém nos falou deste Jesus, vimos à mudança que Jesus fez na vida de alguém, e o Espírito Santo de Deus colocou em nós o desejo de não apenas ficar no ouvir falar, mas o desejo de conhecer este Jesus, de viver está transformação.
·         A maior profecia ainda é a palavra.
·         Esteja atento (a) a palavra de Deus.
·         Você é convidado a não apenas conhecer a bíblia, a palavra, mas também o autor do livro, o autor da palavra.
Deixa Deus falar contigo! Deixa Deus soprar a mensagem no teu ouvido.
Não seja apenas mais um membro da multidão, mais um que entra na igreja apenas para esquentar o banco conheça ao Senhor não apenas de ouvir falar. Tenha intimidade com Deus, Deus quer que sejamos amigos (íntimos) Dele. (João 15:15).

Exemplo de pessoas que não ficaram apenas no ouvir falar:
Mulher Cananéia – Marcos 7: 25
Essa mulher pediu para Jesus expulsar o demônio de sua filha. Essa mulher ouvindo falar de Jesus foi e lançou-se aos seus pés.
Cego de Jericó – Marcos 10: 47
O cego de Jericó ouviu que era Jesus de Nazaré que estava passando e começou a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
Ele não ficou apenas no ouvir falar ele aproveitou a oportunidade.
O centurião de Cafarnaum – Lucas 7:3
Quando este centurião ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
O carcereiro responsável por guardar Paulo e Silas na prisão com segurança – Atos 16: 31
O carcereiro e a sua casa ouvindo falar de Jesus passaram a crer em Jesus. (Atos 16: 33)

A importância de falarmos de Jesus para as pessoas

Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

·         Se estamos aqui hoje, se estamos na presença de Deus, se servimos este Deus maravilhoso é porque um dia ouvimos falar de Jesus.
Não se cale quando Deus te mandar falar, fale de Jesus para outras pessoas para que outras vidas também tenham a oportunidade de conhecer Jesus intimamente.
Faça como aquele carcereiro ganhe a sua família para Jesus e nós conseguimos isso através do nosso testemunho {daí a importância de refletirmos como espelho a glória de Deus (2 Coríntios 3:18)} e anunciando a palavra de Deus porque a palavra de Deus é que liberta ( João 8: 32).
Para que a nossa família seja liberta nós precisamos crer, sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6)

sábado, 9 de abril de 2011

Voltando a ser a imagem e a semelhança de Deus


Gênesis 1: 26-27
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Deus nos criou a imagem e a semelhança Dele, mas quando o ser humano pecou, quando nós seres humanos passamos a pecar  passamos a nos tornar cada vez menos parecidos com Deus por isso o fato de olharmos para algumas pessoas e não vermos semelhança alguma com Deus.
“Todos nós pecamos e destituídos estávamos da glória de Deus” (Rm 3.23), mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3: 16) e quando nós nos humilhamos,oramos, buscamos a face do Senhor e se convertemos dos nossos maus caminhos, DEUS nos ouve, nos perdoa e ainda sara a nossa terra. (2 Crônicas 7:14)
Talvez hoje você esteja se examinando e dizendo a Deus que você não tem mais conseguido produzir os frutos do Espírito Santo que estão em Gálatas 5: 22 (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança), talvez a sua terra não esteja mais produzindo frutos bons, mas se você se humilhar, orar, buscar a face do Senhor e se converter dos seus maus caminhos a uma promessa da parte de Deus que Ele irá sarar a tua terra. Lembrando que Deus vela pela sua palavra para cumpri - lá (Jeremias 1: 12) e que o céu e a terra passarão, mas as palavras do Senhor não hão de passar. (Matheus 24: 35)

Conversão = Mudança vital e radical que afeta a alma – uma transferência das trevas, perigo e distância para a luz, salvação e proximidade a Deus.

2 Coríntios 3:18
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Deus quer que venhamos refletir como um espelho a glória do Senhor, e para isso precisamos olhar para o Senhor, não tome como seu maior exemplo você mesmo, os seres humanos porque o ser humano é falho, é pecador, mas olhe para o Senhor porque só assim você poderá refletir a glória do Senhor.
Voltando ao início da mensagem Deus nos criou imagem e semelhança Dele, quando nós pecamos fomos nos tornando cada vez menos parecidos com DEUS porque Deus é santo mas quando nós olhamos para Jesus e passamos a ser imitadores de Cristo ( 1 Coríntios 11:1) voltamos de glória em glória a nos tornar a imagem e a semelhança de Deus!
Que quando as pessoas olharem para você percebam o brilho do Espírito Santo de Deus sem precisar você falar nada, que quando as pessoas verem você se lembrem de Deus e passem a sentir vontade de servir ao Deus vivo e verdadeiro.

Matheus 14: 30
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

Em Matheus 14 a partir do versículo 22 nós vemos que Jesus ordenou que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. Nesta trajetória dos discípulos o barco foi açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário e á quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar e os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, ficaram com medo e Pedro disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E Jesus disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus, mas sentindo o vento forte, teve medo e começou a afundar, enquanto Pedro olhou fixamente para Jesus ele permanecia andando por cima da água, mas quando ele desviou o seu olhar para as circunstancias, quem sabe para ele mesmo, ele começou a afundar. Não olhe para as circunstancias, não olhe para você mesmo, olhe para Jesus, assim, você não irá afundar, a bíblia também relata que Pedro quando estava afundando clamou ao Senhor, pediu socorro ao Senhor, quem sabe você está afundando em alguma área da sua vida, quem sabe Deus só esteja esperando o teu pedido de socorro para te ajudar, para ir de encontro a tua vida trazendo o socorro.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Pois que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" (Mateus 16.26)



A alma é o maior tesouro que o homem possui. Ela é eterna e não morre com o corpo. De acordo com a Bíblia, a alma só tem dois destinos; o céu ou o inferno. Jesus fala da importância da alma, ao ensinar que ainda que o homem ganhasse o mundo inteiro e perdesse a sua alma, de nada lhe adiantaria.

O homem precisa fazer escolhas quanto à sua alma: ou perde a vida ( o mundo, os prazeres da carne, as coisas que não agradam a Deus...) e ganha a vida eterna; ou ganha a vida ( o mundo, os prazeres, o pecado) e perde a alma. A escolha é individual e tem conseqüências eternas.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hebreus 10:23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.


Hebreus 10:23
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
João 14:3 diz: "...virei outra vez e vos levarei para mim mesmo; para que
onde eu estiver estejais vós também."
"Certamente cedo venho". Apocalipse: 22.20
A maior promessa que JESUS nos fez foi que Ele irá voltar para buscar a sua noiva, a sua igreja por isso permaneça firme na presença de Deus, permaneça firme confessando a sua fé porque Aquele que prometeu é fiel para cumprir!
Se consagre mais, ore mais, leia mais a bíblia, se santifique mais porque JESUS está voltando!