terça-feira, 29 de março de 2011

Nós somos a argila e Deus é o oleiro. Deus não depende de nós para nada somos nós que dependemos Dele.

Jeremias 18: 3-6
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Nós somos a argila e Deus é o oleiro. Deus não depende de nós para nada somos nós que dependemos Dele. Que tudo que nós venhamos fazer para Deus seja para a honra, glória e louvor do Senhor. Não busque sucesso ministerial busque excelência ministerial. Paulo foi um homem de Deus que perseguia a excelência ministerial no serviço do Senhor, e não o sucesso (Rm 11.13)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Como Resistir à Tentação

Gênesis 3: 1-4
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Como Resistir à Tentação
Uma tentação é algo que faz você desejar fazer o que é errado. A tentação deve ser resistida. O único problema é que a tentação pode ser muito atraente!
Eva queria obedecer a Deus. Ela não desejava fazer nada que pudesse desagradá-lo. Entretanto, satanás veio até ela, disfarçado de serpente, e a fez desejar desobedecer a Deus. ele a enganou para que comesse o fruto proibido. satanás, ainda hoje, adora tentar as pessoas.
Não é pecado ser tentado, mas é errado ceder à tentação. Assim como Eva deveria ter resistido â tentação, você também deve resistir às tentações que enfrenta a cada dia. Você pode aprender, na história de Adão e Eva, três passos para resistir à tentação:

PASSO 1 - Orar
Em vez de se voltar para Deus, Eva confiou em sua própria força e sabedoria. Lembre-se de que você não é forte o suficiente para resistir sozinho a todas as tentações. Quando se sentir tentado a fazer algo errado, ore pedindo ajuda a Deus.

PASSO 2- Diga não
Eva deveria ter dito não, e recusado ouvir a serpente. Diga não quando alguém lhe disser para fazer algo errado. Se for necessário, diga não em alto e bom som, quantas vezes for preciso.

PASSO 3 – Corra
Eva deveria ter corrido para longe da serpente e da árvore. Ela errou ao ficar por ali. Sempre que possível, afaste-se de alguém que está tentando levar você a fazer algo errado. Retire-se das situações de tentação. É melhor correr da tentação do que ser atropelado por ela.


1 Tessalonicenses 5:22
Abstende-vos de toda a aparência do mal.

Tiago 4:7
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.


1 Coríntios 10:13
Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

quinta-feira, 17 de março de 2011

NÃO SE BASEIE NAS OPINIÕES ALHEIAS


A pessoa que ama Deus e preza Sua Palavra não vive com base na opinião de outros; não toma suas decisões com base apenas no que lhe disseram, no que está aparente, na opinião alheia. Considera tudo à luz da revelação bíblica; medita na lei do Senhor dia e noite, tendo o cuidado de pautar suas escolhas na orientação do Senhor. Ela confia naquele que tudo é, tudo faz, tudo pode, no Senhor que fez os céus, a terra e tudo que neles há, e é bem sucedida sempre.
O coração daquele que teme a Deus está no Senhor. A confiança do justo está todo o tempo depositada no Todo-Poderoso, que o sustenta. Foi isto que o salmista afirmou: Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim: por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei (Salmo 16:8).

sábado, 12 de março de 2011

Deus quer achar em nós um Espírito voluntário para fazermos a vontade Dele.

Isaías 6: 8
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Salmo 51: 12
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Deus quer achar em nós um Espírito voluntário para fazermos a vontade Dele. Voluntário é a designação que se dá às pessoas que agem por vontade própria em uma determinada área, ou seja, não são obrigadas por outras a atuar. Deus quer que façamos a vontade Dele não por obrigação, mas voluntariamente.
Eu acredito que Isaías tinha um Espírito voluntário porque quando Deus perguntou: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Isaías não respondeu envia o fulano ou o cicrano ele respondeu:   Eis-me aqui, envia-me a mim.
Algo que chama a atenção é que muitos homens e mulheres de Deus ao qual Deus chamou responderam Eis-me aqui para Deus. Por exemplo: Quando Deus falou com Moisés na sarça ardente, Moisés respondeu Eis-me aqui.
Êxodo 3:4
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
Deus não falou diretamente: Isaías vai, Deus perguntou a Isaías A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Eu creio que neste momento Isaías sentiu no coração de ir e com o Espírito voluntário disse: Eis-me aqui.
Deus quer que façamos a vontade Dele em 1º lugar por amor e não simplesmente porque seremos abençoados!
João 14: 21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 21: 15-17
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Vamos orar comigo neste momento? Repita comigo: Senhor muito obrigada por está mensagem, Senhor me dê um Espírito voluntário, me dê um coração disposto a te obedecer, a cumprir todo o teu querer em nome de JESUS. Amém.

terça-feira, 8 de março de 2011

Somos salvos pela GRAÇA DE DEUS por meio da FÉ.

Efésios 2:8-10
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

·         Somos salvos pela GRAÇA DE DEUS por meio da .
O preço que Jesus pagou por nós nem todo o dinheiro da terra pagaria. PREÇO DE SANGUE, todo o SANGUE DE JESUS. E é pelo sangue de Jesus que somos lavados e purificados de todo e qualquer pecado.
POR MEIO DA FÉ – Sem fé é impossível agradarmos a Deus. (Hebreus 11:6)
Precisamos CRER para sermos salvos, crer em Deus.
A fé não vem de nós mas é um presente dado por Deus. A FÉ vem pelo ouvir, o ouvir da palavra de Deus (Romanos 10:17).
Fé é um dom de Deus.
·         A salvação não vem pelas nossas obras, não vem pelo nosso esforço para que nenhum de nós se glorie. O fato de trabalharmos para Deus não nos garante a salvação. A salvação vem de JESUS, somos salvos pela GRAÇA DE DEUS por meio da FÉ.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Matheus 7:21-23)
·         Aquele que tem um encontro com JESUS não permanece da mesma maneira (Atos 9: 1-18)

PORQUE SOMOS FEITURA SUA, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA AS BOAS OBRAS.
·         Nós não somos obra do acaso, nós fomos feitos por Deus e fomos feitos a imagem e semelhança de Dele (Gênesis 1:26-27)
E a partir do momento que nós reconhecemos Jesus como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS nós deixamos de ser apenas criaturas para sermos filhos de DEUS (João 1:12).
Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. ( João 1: 12-13)
João 15:16 - Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
·         Se você está na presença de Deus hoje não é simplesmente porque você quis ou algum ser humano quis mas, porque JESUS te escolheu para servir a Ele.
O Senhor te tirou da escuridão e te trouxe para a luz. O SENHOR te tirou da morte espiritual e te deu vida. JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA (João 14:6)
·         Ovelha gera ovelha. Deus nos tirou do Egito e nos tornou livres pelo Espírito Santo de Deus para que possamos glorificar o nome Dele. Para que venhamos alcançar o Reino dos Céus, para que venhamos ganhar almas para Ele.
"… e o que ganha almas sábio é." – Provérbios 11:30b
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? ( Matheus 16:26).
O fato de estarmos vivos já comprova que há um trabalho a nossa espera, já comprova que a nossa missão não acabou.
Já pensou se nós reconhecessemos Jesus como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS e fossemos imediatamente para o céu? Seria bom mas, quer saber 1 dos motivos pelo qual isso não costuma acontecer? É porque Deus quer que ganhemos almas para Ele.
·         Precisamos fazer a obra de Deus não por obrigação, mas sim por amor, com amor e com alegria.
1 Coríntios 13:3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
·         Precisamos fazer principalmente as coisas de Deus com amor e por amor senão não adianta nada.
·         Precisamos pedir ao Senhor sempre que nos embriague,nos encha com o amor Dele.
·         Precisamos também buscar sempre ser cheios do Espírito Santo de Deus. Lembrando que a boca fala do que está cheio o coração. (Lucas 6:45)
·         Precisamos buscar ser sempre aprovados por Deus, aprovados diante de Deus. Lembrando que não adianta sermos aprovados diante dos homens se não formos aprovados diante de Deus.

(...) AS QUAIS DEUS PREPAROU PARA QUE ANDÁSSEMOS NELAS.
·         Deus chama cada pessoa para algo, cada um de nós desde do ventre da nossa mãe somos escolhidos para fazer algo, cada um de nós temos uma missão da parte de Deus para fazer nessa terra.
·         Responda a chamada de Deus na tua vida, não se acovarde.
Muitos são os chamados mas poucos os escolhidos ( Matheus 22:14), muitos são os chamados mas poucos são os que respondem essa chamada.

O Reino de Deus é tomado por esforço.

Matheus 11:12 – Desde os dias de João Batista até agora,o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.
·         Não é esforço humano, mas é perseverança. Este esforço está relacionado com a Fé em Deus e no poder do Espírito Santo.