terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O TEMENTE A DEUS É AMOROSO

Quando alguém cometer uma falta contra você, ofendendo-o ou fazendo-lhe algum mal, seja misericordioso. Não revide o mal, não almadiçõe, não fique cobrando aquilo que lhe é devido, deixe para lá. Tenha misericórdia!
Ore ,fale com Deus. Libere perdão e peça ao Senhor para ter compaixão da pessoa e salvá-la.
Se você é temente a Deus, Ele vai ouvi-lo, vai recompensá-lo sobremaneira.
A piedade e a misericórdia estão ligadas ao amor. Precisamos agir como o apóstolo Paulo: amar cada vez mais, ainda que não sejamos amados (2 Coríntios 12:15). Foi isto que Jesus ensinou aos Seus discípulos. O Mestre disse:
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6: 32-36
Os fariseus ensinavam que a justiça era algo exterior, uma questão de obedecer a determinadas regras e a certos preceitos da Lei. Valorizavam as orações em público, os jejuns, os dízimos, as ofertas, a separação do santo do pecador. Mas a motivação deles era errada. Queriam apenas ser admirados como pessoas justas. Sonegavam a Deus o principal da Lei divina: a justiça, a misericórdia e o amor.
Está escrito:
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
Ame (amor incondicional), seja amoroso (demonstrar o amor) e perdoador, porque, se você teme a Deus, deve possuir traços do caráter dEle no seu.
A partir do momento em que aprendemos a ser misericordiosos, passamos a compreender melhor a Bíblia, e somos guiados pelo Espírito Santo.
Quando agimos com misericórdia, os ensinamentos do Senhor tornam-se reais em nossa vida. Passamos a praticá-los com todo o nosso coração, e vemos os resultados benéficos em nossa vida e na vida daqueles que nos rodeiam.
Você quer evangelizar com sucesso? Quer atrair seus parentes, amigos e vizinhos para Cristo? Viva o que prega!

Assistam este filme! Vale a pena!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O amor de Deus por nós!

Todo o Sangue... Pense nisso!

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está
dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia de Doenças dos EUA .
Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
"Esperem!"
E eles respondem:
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."
Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..."
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim. Depois de terminar de ler esta mensagem, envie aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como esta.
Pensem nisso...
QUE DEUS POSSA SER O PRIMEIRO DE SUA VIDA:
“SENHOR, TE AMO E NECESSITO DE TI, ESTÁS EM MEU CORAÇÃO , ABENÇOE MINHA FAMÍLIA, MINHA CASA, MINHAS FINANÇAS E OS MEUS AMIGOS.
EM NOME DE JESUS ,
AMÉM!”

Mude o Seu Azeite

A Bíblia por muitas vezes compara a unção do Espírito Santo com o azei­te. Tanto um quanto o outro podem ser sentidos e experimentados; e algu­mas observações a respeito das qualidades e das características do azeite poderão realmente ajudá-lo a compreender as operações do Espírito.
Para exemplificar, o azeite evapora-se se não for substituído com certa regularidade; e pode até mesmo chegar a desaparecer. Talvez você queira fazer a experiência em alguma ocasião. Ponha um pouco de azei­te em um pires e deixe-o parado ali por longo tempo, e você acabará descobrindo que ele se evaporou. Se você deixar passar tempo suficien­te, você verá que o pires estará totalmente seco, com poucas evidências de que ali tinha sido posto um pouco de azeite.
O Espírito Santo não se evapora, mas você pensará que assim suce­deu, se você negligenciá-lo. Você precisará permitir que o azeite do Es­pírito flua pela sua vida, refrigerando a sua vida espiritual. Fazemos isso por meio da oração, por meio da comunhão com Deus e por meio da leitura  da sua Palavra.
A unção permanecerá em sua vida se você continuar andando e falando com o (nem sempre ao) Senhor. Quando você passar  tempo na presença de Deus, o rico azeite do Espírito Santo haverá de fluir através de sua vida, refrigerando e renovando o seu espírito.
Outra interessante característica do azeite é que ele escorrerá para fora, bastando para isso um mínimo furinho na lata. A perfuração pode ser minúscula, e mesmo invisível a olhos nus; mas se houver qualquer impure­za na composição do receptáculo, o azeite descobrirá como escapar.
O quarto capítulo de Efésios (v. 27) acautela-nos acerca de quais­quer "perfurações" em potencial em nosso vaso, quando diz que não devemos dar "lugar" ao diabo. A palavra aqui traduzida como "lugar" vem do termo grego que significa "avenida" ou "janela". Portanto, não devemos abrir nenhuma avenida para o diabo. Não permitamos que as perfurações da amargura, do espírito não-perdoador, da autocompaixão e de coisas semelhantes entrem em nossas vidas. Pois, se assim fizer­mos, o precioso azeite do Espírito se escoará todo para fora.
Essas "perfurações" que atacam nossos vasos do Espírito são tão sutis que no começo são extremamente difíceis de detectar. A amargura pode afetar-nos de modo quase imperceptível. E por quantas vezes po­demos encontrar alguém que está perdendo muito azeite por causa da perfuração da autocompaixão? Tudo quanto ouvimos de pessoas assim é algo como: "Pobre, pobre de mim".
Enquanto você anda sob o impacto da unção e a busca, é imperativo que você se resguarde dessas perfurações, concentrando-se em conser­var, sempre renovado, o seu azeite.
Outra verdade a respeito do azeite é que somente o azeite fresco possui a densidade certa — viscosidade — para servir bem em uma má­quina ou motor. Essa viscosidade é extremamente importante, porquanto ela aquilata a capacidade do azeite de resistir ao calor e à pressão, reduzin­do a fricção ou tensão. Quanto mais baixa for a viscosidade, menos o azeite será capaz de proteger da fricção, sob certos níveis de pressão.

Como você sabe bem, é importante trocar no tempo certo o óleo lubrificante de seu automóvel — tão importante, de lato, que a maioria dos fabricantes de veículos recomendam que se faça a troca de óleo do cárter a cada cinco a oito mil quilômetros para que se obtenha o máximo de benefício. De outra  sorte, além de ficar sujo, o óleo lubri­ficante afinará e ficará descolorido, o que passará a prejudicar o mo­tor, em vez de protegê-lo.
De igual maneira, a sua unção se desgastará, sob o calor da guerra espiritual. Eis a razão pela qual você terá de dar atenção diária à oração e ao estudo da Bíblia. Essa é a única maneira de edificar e manter a eficiência e a força de seu poder espiritual.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Paz do Senhor

Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
Filipenses 4:7
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
A paz de DEUS excede todo o entendimento, ou seja, aquele que tem a paz de Deus na sua vida permanece em paz independente da situação que esteja vivendo.
Paz é sinônimo de calma, tranqüilidade, aquele que tem a paz de Deus permanece calmo, tranqüilo mesmo se estiver no meio de uma tempestade porque crê que o seu redentor ( Deus) vive e  se levantará em seu favor.
Matheus 14: 27
Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.

Antes de Jesus acalmar a tempestade que estava ocorrendo no exterior, Jesus acalmou a tempestade que estava no interior dos discípulos, ou seja, antes de Jesus dar um basta na luta, na dificuldade, Jesus acalma a tempestade que há no nosso interior.
Que tempestade é essa que há no interior? Preocupações, inquietações, desespero e outros.
Medite mais em Matheus 14 para que possa compreender melhor.

Atos 12:6
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.

Pedro aos olhos humanos iria ser morto mas mesmo assim estava descansando no Senhor, porque a paz de Deus estava na vida Dele.
Independente do que você está passando receba a paz do SENHOR sobre a tua vida,peça ao Senhor que derrame sobre a sua vida a paz Dele que excede todo o entendimento em nome de Jesus.

Atos 12:5
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

A igreja estava orando por Pedro e Pedro estava confiante no Senhor.
A oração da igreja mais a confiança de Pedro trouxeram existência ao milagre.

Atos 12:7-17
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.
Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.
E acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bíblia x celular




Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
- E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
- E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia?
- E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?
- E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
- E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
- E se a déssemos de presente às crianças?
- E se a usássemos quando viajamos?
- E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
- Mais uma coisa:
- Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal... Ela "pega" em qualquer lugar.
- Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
- E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Is 55:6)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como amar a Palavra de Deus


Algumas pessoas desistem na metade do caminho para a venda de doces. Alguns alunos fazem apenas metade da lição de casa. Ao arrumar seus quartos, algumas crianças param antes que todas as coisas estejam em ordem. E quanto a se aprofundar no estudo da Bíblia? “Metade do caminho”  não basta para um livro tão grande?
O mais longo salmo da Bíblia, o Salmo 119, é sobre a Bíblia. O salmista amava verdadeiramente a Palavra de Deus e, obviamente, aplicava-a a todas as áreas de sua vida. Apenas contar o número de frases onde aparece a expressão “Palavra de Deus” já é um desafio! A confissão do escritor mostra que ele não era perfeito. Contudo, sua meta era amar toda a Bíblia, de todos os modos. Eis aqui três passos para uma devoção sincera ás Escrituras.
·         Busque de todo o coração
Ler as Escrituras parece ser uma atividade da mente. Porém o salmista sabia que vontade e emoções são igualmente importantes. Voce não está simplesmente estudando algum livro enfadonho – você é convidado a conhecer o autor.
Procure conhecer a Ele, e não apenas as suas palavras.

·         Conheça toda a Bíblia
Muitas partes das Escrituras são agradáveis e confortantes. Outras são perturbadoras, irritantes e difíceis de aceitar. Contudo, o salmista sabia que ambas – a que acalma e a que adverte – vêm do mesmo Deus, que nos ama. Tire um tempo e estude seriamente o Antigo e Novo Testamentos, para ficar bem a par de todo  o assunto.

·         Obedeça a Deus em toda a sua vida
Esta passagem das Escrituras fala sobre “ seguir suas regras” e andar “ apenas em seus caminhos”. Até hoje Deus quer que sejamos e façamos o nosso melhor. Obedecer á sua Palavra ainda é a resposta.

Obs: É necessário que venhamos conhecer toda a Bíblia pois satanás ás vezes usa um versículo por exemplo da Bíblia para tentar nos enganar.  ele fez assim quando tentou JESUS.

Matheus 4:1-11
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Volte ao primeiro amor!



Apocalipse 2: 4-5
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
É necessário que venhamos voltar a cada dia ao primeiro amor!
O primeiro amor é quando nós tínhamos aquela sede, aquela fome de Deus, de conhecer a Deus, é quando nós íamos a igreja não para seguir um ritual religioso, não por obrigação mas íamos por amor! É quando nós tínhamos prazer de orar,de ler a bíblia de ir a igreja! É quando nosso alvo era JESUS CRISTO e somente JESUS CRISTO, não estávamos preocupados com os que os outros falassem de nós!
Com o passar do tempo quem sabe o primeiro amor se esfriou na minha, na tua vida mas é necessário que venhamos voltar aonde nós caímos ( quem sabe foi quando nós deixamos de ter prazer de orar,de ler a bíblia,de fazer a vontade de Deus, a obra de Deus), é necessário que venhamos nos arrepender e voltar a fazer o que fazíamos no principio ou seja no primeiro amor!!
Peça para o SENHOR te renovar neste momento, renovar na sua vida o primeiro amor!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Você já pensou em receber uma carta de Deus?


Se Deus lhe escrevesse, o que será que Ele teria para lhe dizer?
Talvez a carta começasse assim:
Olá, como você acordou esta manhã?
Eu observei e esperei, pensando que você falaria Comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, para saber Minha opinião sobre alguma coisa, ou Me agradecendo por algo de bom que lhe aconteceu ontem.
Mas, notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse bem em você, para ir ao trabalho.
Então, Eu esperei outra vez. Quando você correu pela casa de um lado para outro, já arrumado para sair, Eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para você dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado.
Você se deu conta de que tinha que esperar alguns minutos e os gastou sentado em uma cadeira fazendo nada. Estava apenas sentado.
Então, vi que você se levantou rapidamente e pensei que você queria falar Comigo, mas você correu ao telefone e ligou para um amigo para lhe contar as últimas novidades.
Eu vi quando você foi para o trabalho e esperei pacientemente o dia inteiro. Com todas as suas atividades, achei que você estaria realmente muito ocupado para dizer alguma coisa.
Notei que, antes do almoço, enquanto esperava a refeição, você olhou ao redor, mas não foi dessa vez. Talvez se sentisse um pouco sem jeito ou com vergonha de falar Comigo em público.
Vi quando você observou alguns de seus amigos fazendo uma breve oração antes do almoço, mas você não teve coragem.
Tudo bem! O dia ainda não havia acabado e Eu tinha esperança que você falasse Comigo hoje.
Você foi para casa e parecia que tinha muitas coisas para fazer. Depois que terminou algumas delas, ligou a televisão e gastou bastante tempo em frente à TV, curtindo a programação.
Eu esperei pacientemente, outra vez, enquanto você jantava, e mais uma vez você não falou Comigo!
Enfim, chegou a hora de ir para cama, chegou a hora de dormir...Pensei que, naquele momento, você se lembraria de Mim, ao menos para agradecer pelo dia que passou
mas você devia estar muito cansado.

Depois que disse boa noite para a sua família, pulou na cama e dormiu rapidamente.

Tudo bem, talvez você não soubesse que Eu estou sempre ao seu lado.

Mas Eu tenho muita paciência. Muito mais do que você possa imaginar. Desejo ensinar a você como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.

Eu o amo tanto que espero todos os dias um sinal seu, um simples gesto, uma curta oração, um pensamento de agradecimento...

Sabe, meu filho, é muito difícil manter uma conversa sozinho, um monólogo. O bom mesmo é dialogar mas, infelizmente, você não se lembra de Mim.

Bom, amanhã você vai se levantar outra vez para um novo dia. E mais uma vez Eu estarei esperando, talvez em vão, mas com muito amor para você, desejando que você possa dar-Me alguma atenção, um pouco do seu tempo.

Tenha um bom dia!

Seu amigo, sempre presente, Deus.

* * *

Talvez esta suposta carta nada tenha a ver com você, pois você sempre se lembra de falar com Deus.

Mas, se alguma coisa lhe chamou atenção lembre-se de que, no mínimo, você deve gratidão a Deus pela vida.

Pelo fato de você estar respirando neste exato momento, por estar com saúde, por poder ouvir, falar, andar...

Enfim, agradecer a Deus por lhe ter permitido existir.

Pense nisso!