terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Não abra mão da PRESENÇA DE DEUS por nada!

João 15: 5
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
1 Samuel 17: 41-51
O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.

O que faz a diferença na vida de um cristão, não é a saia, não é o paletó, não é o blazer, ou seja, não são as roupas, mas sim a presença de Deus! O que faz a diferença é o brilho do Espírito Santo de Deus por isso jamais abra mão da presença de Deus na sua vida!

Deus está sempre perto de nós, somos nós que nos distanciamos Dele quando pecamos pois o pecado nos afasta de Deus. (Isaías 59:2)

Se esforce para servir a Deus em santidade, procure estar cada vez mais perto de Deus e cada vez mais longe do pecado!
Deus ama o pecador mas odeia o pecado!!
Davi venceu o gigante não porque tinha funda e pedras mas porque Deus estava com Ele!!
Sabe porque o inimigo ainda não te venceu crente??
É porque a presença de Deus está na tua vida!! satanás quer que você abra mão da presença de Deus mas não abra pois Deus é o bem maior que podemos conquistar.

domingo, 26 de dezembro de 2010

(Gl 6:7) ...Tudo que o homem semear, isso também ceifará... O que plantarmos hoje é o que colheremos amanhã! Plante FÉ e colherá milagres!


Você já plantou alguma coisa? E o que foi que nasceu?
- Se você plantar arroz, vai colher arroz!
- Se você plantar trigo, vai colher trigo!
- Se plantar batata, colherá batata também!
- Se plantar café, nascerá café!
- Se plantar ódio, vai nascer ódio!
- Se plantar maldade, irá colher maldade!
- Se plantar amor, colherá amor!
É certo que você colherá da mesma espécie da semente que plantou!
Entendemos também que temos o que plantar aquilo que queremos colher!
E mais; temos que nos ater no fato que, nunca colheremos algo que não plantarmos! E que plantando uma espécie não nascerá fruto de outra!
Baseado no raciocínio acima faço-lhes uma pergunta: Se você quiser colher uma casa, o que terá que plantar? E se quiseres colher um carro, o que terá que plantar? E se for um emprego, então o que plantarás?
Temos que semear aquilo que queremos colher!
Nós é quem determinamos a espécie de nossa semente. Para se plantar um pé de laranja, de café, ou ainda de milho, cada qual terá seu solo apropriado, porém para plantar nossos sonhos o melhor solo é a igreja, onde Deus é o próprio agricultor (Jo 15:1)
Para aprender mais sobre esse assunto acesse: http://www.netgospel.com.br/php/artigos/view.php?codigo=53&secao=20&colunista=6
Comunidade Mensagens Bíblicas: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105255694&tid=5504585848451478158&na=2&nst=254

sábado, 25 de dezembro de 2010

A importância de adorarmos a DEUS.

Salmos 26: 12
O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.
DEUS habita no meio do louvor!
Quanta das vezes nós vamos a igreja mas só pedimos, pedimos e esquecemos de agradecer.
Quanta das vezes nós esquecemos que nós nascemos para adorar a DEUS.
Quanta das vezes nós vamos ao culto e esquecemos de cultuar a Deus, esquecemos que o objetivo principal do culto é a adoração a DEUS.
Não é errado orar, nós precisamos orar afinal a palavra do Senhor declara Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (JEREMIAS 33: 3) mas que nós não venhamos esquecer que a adoração também é importante.
Precisamos agradecer primeiro para depois pedir! Deus criou o céu e a terra, Deus sustenta o universo todas as vezes que podemos levantar os braços é a prova de que Deus existe, todas as vezes que acordamos e dormimos é a prova de que Deus existe. Não há como negar Deus é mais real do que nós seres humanos.
Até os animais adoram a Deus de alguma forma, por exemplo, quando os pássaros cantam, voam eles estão adorando a Deus.
Nós nascemos para adorar a DEUS, Jamais podemos esquecer disso.
Precisamos adorar ao SENHOR em Espírito e em Verdade.
Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24)


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SEM JESUS NÃO HÁ NATAL

A cerca de dois mil anos atrás nasceu em Jerusalém uma criança muito especial. O dia do seu nascimento perdeu-se no tempo, até porque isso para Ele não era muito importante.

Tempos depois os homens acharam necessário eleger uma data para comemorar seu aniversário, porque para nós isso é muito importante.


25 de Dezembro foi a data escolhida, porque naquela época era nesse dia que Roma festejava o nascimento do sol, e aquele pequenino era o sol da humanidade.


E então chamaram esse dia de Natal, o dia em
  que Jesus nasceu e junto com Ele toda a humanidade, sim, a nova humanidade também nascia naquele dia, e o menino Jesus era o presente de Deus Pai para toda a sua família.

Com o passar do tempo o principal motivo da festa foi esquecido, e outros símbolos foram sendo a ela incorporado: Árvores; Guirlandas; Velas; Sinos; Bonecos de Neve; Cartões e o famoso Papai Noel.


Em uma festa de aniversario, o aniversariante é quem é comemorado, é para ele que se voltam todas as atenções, todos os abraços, é ele quem se posiciona a porta recebendo os convidados, e na hora dos parabéns a você, é ele quem esta a cabeceira da mesa, é para ele que todos estão voltados.


Mas o Natal foi sendo como quase tudo, desvirtuado. E do nascimento do Cristo, o motivo da festa passou a ser o consumo desenfreado. E a principal preocupação, o presente a ser comprado; a roupa nova combinando com o sapato adequado.


Nos grandes centros comerciais, que todos hoje chamam de Shopping. É montada uma decoração especial, tudo muito iluminado, onde as mães levam seus filhos, todos deslumbrados, com tanta luz, músicas e cor. No centro disso tudo esta ele, entronado. O bom velhinho que a todas as crianças acolhe em seu colo, com promessas de presentes, mas só para os bem comportados.


Em alguns Shoppings até se montam Presépios, com uma manjedoura, e um boneco nela deitado, representando o Menino, aquele que faz aniversario, mas a maioria passa ao largo, a fila para ver Noel esta grande e o tempo é escasso.


Já pensou se também fazem isso em seu Aniversário?


Na noite de Natal pergunte ao papai e a mamãe porque Jesus não foi convidado.


Feliz Natal

João 8:32 - conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


Conheça a verdade,se firme na verdade,aceite a verdade do Senhor e Ele irá te libertar.
Leia a Bíblia.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Satanás e Jesus estavam conversando.

Satanás e Jesus estavam conversando.
Satanás acabava de ir ao Jardim
do Éden, e estava fazendo graça e rindo,
dizendo:
-Sim senhor.
Acabo de apoderar do mundo, cheio de gente lá
embaixo. Eu armei a eles uma armadilha,
e usei uma isca que sabia que não poderiam
resistir. Caíram todos!
- O que vai fazer com eles? Perguntou Jesus.
- Ah, vou me divertir com eles. Respondeu Satanás. Vou ensiná-los como se casar e se divorciar,
como odiar e abusar um do outro, a beber e fumar,
e,é claro,os ensinarei a inventar armas e bombas para que se destruam entre si.Realmente vou me divertir!
- E o que farás quando se cansar deles?
- Perguntou Jesus.
- Ah, os matarei. Disse Satanás com os
olhos cheios de ódio e orgulho.
- Quanto quer por eles? Perguntou
Jesus.
- Ah,você não quer essa gente. Eles não são bons. Porque os salvaria? Você os salva e eles te odeiam.
Vão cuspir em seu rosto, vão te maldizer
e te matarão. Você não quer essa gente!
- Quanto? Perguntou novamente
Jesus.Satanás
olhou para Jesus e sarcasticamente
respondeu:
-Todo o seu sangue, suas lágrimas e sua vida.
Jesus Disse:
- FEITO!E assim
foi pago o preço.

Grandeza de DEUS

A grandeza de Deus pode ser vista nas maravilhosas obras que Ele realiza. A Bíblia ensina que Deus é o Criador de todas as coisas . Em Gênesis 1:1 lemos, “No princípio criou Deus os céus e a terra”. O universo não veio à existência por algum tipo de processo de evolução. Ele foi criado por Deus em seis dias. Deus meramente falou Sua palavra todo-poderosa e o mundo veio à existência. “Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca...Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu ” (Salmos 33:6,9). Deus é tão grande que Ele fez o mundo a partir do nada. A Bíblia ensina que, “...os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente ” (Hebreus 11:3). Toda criatura, incluindo você, deve sua existência a Deus.
Deus não somente é o Criador do mundo, mas Ele é também o Sustentador do mundo . Ele sustenta o mundo de forma que ele continua a existir. “Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora ” (Neemias 9:6). Sem o poder preservador de Deus o mundo inteiro cessaria de existir. O universo não pode permanecer por si mesmo. Ele foi criado por Deus e, portanto, necessita de Deus para a sua própria existência. Você não pode ser nada e não pode fazer nada sem o poder sustentador de Deus. Deus “dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas... porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos...” (Atos 17:25,28). Você não pode nem mesmo se mover sem o poder sustentador de Deus.
A grandeza de Deus é demonstrada não somente pela criação e sustentação do mundo, mas por Seu controle sobre o mundo. Deus é o Governador do mundo . “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo ” (Salmos 103:19). Deus é o único “Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores ” (1 Timóteo 6:15). Ele não é um Deus fraco cuja vontade é frustrada pela criatura. Ele é o eterno Rei o que domina sobre todas as coisas, incluindo você e eu. Ele controla tanto todas as coisas do mundo que Ele produz o que Ele eternamente planejou para o mundo e para tudo o que há nele. Ele “faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade ” (Efésios 1:11). Deus é o seu Governador e Rei.
Dessa forma, nenhuma criatura em todo o mundo é independente de Deus. Todos nós temos necessidade de Deus. Você deve sua própria vida ao Deus verdadeiro. Além do mais, Deus te criou para a Sua própria glória . A Bíblia diz de Deus, “... porque Tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas ” (Apocalipse 4:11). Você não foi criado para o seu próprio prazer. Você não foi criado para que simplesmente exista. Você foi trazido à existência para o prazer e para a glória de Deus.
Se não, “O mandamento de Deus é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo... ” (1 João 3:23).
Visto que Deus salva dando fé ao pecador, a salvação é impossível sem fé. Ninguém pode ser um verdadeiro filho de Deus sem fé . “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe [a Deus] ; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece ” (João 3:36). Você quer escapar da ira de Deus e da eterna destruição no inferno? Está sobrecarregado com o peso dos seus pecados e busca o perdão? Deseja conhecer a Deus e a Seu Filho Jesus Cristo e, então, desfrutar a bênção da vida eterna? Jesus diz, “Tende fé em Deus ” (Marcos 11:22). Um homem perguntou certa vez, “Que devo fazer para ser salvo? ” Lhes responderam: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa ” (Atos 16:30-31). Deus ordena que você creia!



O que sabemos de Deus, é o que Ele revelou para nós através de Jesus, é que ele é amoroso e misericordioso.



Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se
formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes
as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Eclesiastes 11:5
Não sei. Não sei! Esta é uma das frases mais difíceis para nós
usarmos. Mas, ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, é a única coisa
que podemos dizer. O que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na
sua graça, escolheu revelar para nós. Ele é o Mistério dos
mistérios. Ele é o supremo conhecível Desconhecido. Mas, o que
sabemos dele, o que ele revelou para nós através de Jesus, é que
ele é amoroso e misericordioso.
Deus te abençoe!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Águia.


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver 70 anos.

Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil.


Então a águia só tem duas alternativas: MORRER... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias.

Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação, para viver por mais 30 anos.

Isaías 40:31
Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças.Voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças,andam e não se cansam.

Águia voa alto e mesmo quando vem as dificuldades ela permanece voando! Ela não para,
Seja águia não pare! Permaneça machando na presença de Deus.


Águia
Ela tem vocação para as alturas, ela é a rainha do espaço, ela não é como inhambu que vive levando tiro na asa, presa fácil dos caçadores porque só voa baixo.
Ela tem uma característica muito interessante. Quando faz seu segundo vôo ele é mais alto do que o primeiro. O terceiro, mais alto do que o segundo. Ela sempre se esforça para voar cada vez mais alto.
Há muitas pessoas que vivem também num plano muito inferior, voando baixo demais e sofrendo ataques de todos os lados porque não saem das zonas de perigo, vivem pisando em terreno minado, com os pés no território do adversário. Se os que confiam no Senhor são como a águia, então nós não precisamos ter uma vida de altos e baixos. Muitos cristãos são instáveis demais, sua fé oscila como a onda do mar. Não se firmam, não crescem, não amadurecem, são reincidentes em repetidas quedas.
A águia sempre que observa no horizonte a chegada de uma ameaçadora tempestade, vê as nuvens escuras e os relâmpagos riscando o céu, ouve o ribombar dos trovões, agiganta ainda mais os seus esforços e voa com intrepidez para as grandes alturas, pairando acima da tempestade, onde sobrevoa em perfeita bonança.
Temos também em nossa jornada muitas tempestades. Muitas delas são ameaçadoras e perigosas, é insensatez viver abaixo e sofrer os efeitos catastróficos da tempestade. O segredo na hora da crise é voar mais alto e confiarmos em Deus. Ele é o nosso refugio, nosso abrigo no temporal.